Do candomblé, Anitta escolhe lustre em homenagem a poderoso orixá para mansão
Decoração é assinada por arquiteto que já apresentou programa no canal GNT
Dizendo-se cada vez mais caseira, Anitta terminou a decoração de sua mansão, no Rio. O projeto possui algumas referências bastante biográficas.
Uma delas é o vistoso pendente de fibras naturais sobre a mesa de jantar. Segundo uma fonte da coluna, a peça custa cerca de R$ 2 mil.
Representa Omolu, orixá das doenças e da cura, associado à proteção da saúde. Está em sintonia com o candomblé, religião de matriz africana praticada pela artista.
“A ideia era ele trazer essa vibe, como se estivesse abençoando os alimentos na hora que a gente vai comer”, explicou em vídeo para a revista ‘Casa Vogue’.
Em entrevistas, Anitta disse que usa algumas músicas para “quebra do preconceito religioso”. Por exemplo, em ‘Aceita’, do álbum ‘Funk Generation’, ela celebra Exu, entidade ligada à comunicação.
A casa tem outras referências de fé, como cristais de energização e cabeça de Buda. Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos Carlos Carvalho (participante do extinto reality show de decoração ‘Missão Design’, do GNT) e Caio Carvalho, do Studio Roca.
