Doença e morte precoce: Cosme em 'Tieta', ator morreu aos 33 anos
Cosme em 'Tieta', ator Paulo Nigri enfrentou batalha longe das câmeras e morreu aos 33 anos; saiba detalhes
Paulo Nigri, intérprete do seminarista Cosme em "Tieta", teve uma breve passagem pelas telinhas e morreu aos 33 anos. Relembre a batalha do artista fora das câmeras!
Enquanto gravava "Tieta", o artista descobriu ser portador do vírus da Aids. A revelação de sua condição de saúde surpreendeu o elenco, mas foi mantida em sigilo para preservar sua imagem e carreira.
Apesar disso, Paulo continuou trabalhando e gravou os 196 capítulos da trama, que está sendo reprisada na Globo. Porém, após enfrentar complicações, Nigri morreu em outubro de 1995, com apenas 33 anos.
Vale lembrar que, na época, a doença era cercada de estigmas e havia pouca informação sobre prevenção e tratamento e, com isso, a taxa de mortalidade era altíssima.
Carreira de Paulo Nigri
Paulo Nigri estreou no teatro e fez várias peças de sucesso nos anos 1980, incluindo "Blue Jeans", "Capitães de Areia" e "O Alienista", todos com o famoso Grupo Tapa.
Após os trabalhos nos palcos, ele foi escalado para "Tieta" (1989), seu papel de estreia na TV. Logo depois, em 1991, Nigri esteve na novela "Salomé", escrita por Sérgio Marques e exibida na faixa das 18h. Na história protagonizada por Patrícia Pillar e Petrônio Gontijo, ele interpretou Frederico.
Após essas duas experiências na TV, o artista decidiu se afastar para cuidar da saúde.