Dubladora da Arlequina, Iara Riça, morre de AVC aos 56 anos
Atriz também emprestou a voz em produções como 'As Meninas Superpoderosas', 'X-Men', 'Power Rangers' e muitos outros
A dubladora Iara Riça, que deu voz a tantos personagens icônicos de filmes, séries e animações em versão brasileira, morre aos 56 anos de acidente vascular cerebral (AVC). A atriz estava em coma e não resistiu. A notícia veio pelo dublador Guilherme Briggs, que vinha usando o Twitter para manter os seguidores informados sobre o estado de saúde da amiga.
"Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores", concluiu.
Mais conhecida pela sua interpretação da 'Arlequina' em quase todas as produções, incluindo o longa, Iara Riça também deu voz à Florzinha, de 'As Meninas Superpoderosas', Jean Grey em 'X-Men: Evolution, Power Ranger Amarela', entre outras produções, como 'Buffy', 'Ben-10', 'A Princesa e o Sapo', 'Liga da Justiça' e 'Scooby-Doo'.