Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eddie Redmayne perde seguidores ao defender JK Rowling

Apesar de reforçar que é contra a transfobia, ator disse que se assustou com a ferocidade dos comentários contra a autora de Harry Potter

29 set 2020 - 15h01
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Eddie Redmayne tentou ficar em cima do muro e acabou derrubado pelas redes sociais. Ele virou assunto hoje no Twitter após uma entrevista ao jornal Daily Mail em que comentou as posições transfóbicas da escritora JK Rowling.

Eddie Redmayne arranja problemas nas redes sociais ao defender JK Rowling
Eddie Redmayne arranja problemas nas redes sociais ao defender JK Rowling
Foto: Divulgação/Warner / Pipoca Moderna

Além de ter criado os livros de Harry Potter, Rowling assina os roteiros dos filmes Animais Fantásticos que Redmayne estrela. Em junho passado, quando a escritora começou a atacar homens transexuais, ele chegou a se posicionar, discordando frontalmente e dizendo que pessoas trans "simplesmente querem viver suas vidas em paz, e está na hora de deixá-los".

Embora tenha reforçado que é contra a transfobia, o ator agora disse que também se assustou com a "ferocidade" dos comentários direcionados a Rowling nas redes sociais, que ele classificou como "totalmente nojentos", e contou ter enviado um bilhete a JK Rowling para apoiá-la.

Apesar de defender aquela que atualmente é a maior porta-voz da transfobia no mundo, Redmayne também se disse preocupado com os ataques contra a população trans, sem especificar se estava se referindo aos comentários de JK Rowling. Para ele, os comentários transfóbicos são "igualmente nojentos".

O ator disse ao Daily Mail que tem "amigos e colegas trans" que têm "seus direitos humanos desafiados ao redor do mundo e enfrentam discriminação diariamente".

"Continua a haver uma terrível torrente de abusos contra pessoas trans online e no mundo que é devastadora", completou Redmayne, que antes de viver Newt Scamander nos filmes criados por Rowland foi indicado ao Oscar por seu papel de Lili Elbe, o primeiro homem a passar por cirurgia de mudança de sexo, no filme A Garota Dinamarquesa (2015).

Nas redes sociais, ele perdeu muitos fãs por defender Rowling.

A situação é especialmente delicada para todos os envolvidos na polêmica criada pela escritora porque as filmagens de Animais Fantásticos 3 começaram na semana passada no Reino Unido. E como se não bastasse o ódio da comunidade trans, o filme ainda terá participação de Johnny Depp, que recentemente esteve nos tribunais de Londres escancarando o lado mais sombrio de sua vida pessoal para se defender da acusação de "espancador da esposa" do jornal The Sun.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade