Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Edu Guedes entra com ação contra Alexandre Corrêa por 'mentiras e difamações'

Defesa do ex-marido de Ana Hickmann afirma não ter ciência do processo

19 fev 2024 - 18h46
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, está sendo processado por Edu Guedes devido a 'mentiras e difamações' contadas à imprensa. A defesa de Correa afirma não saber do processo.
Edu Guedes e Alexandre Correa
Edu Guedes e Alexandre Correa
Foto: Divulgação/ Reprodução/ Instagram

O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes entrou com uma ação contra Alexandre Corrêa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por 'mentiras e difamações' que teriam sido contadas à imprensa. As informações foram confirmadas ao Terra pela assessoria de imprensa de Guedes, na tarde desta segunda-feira, 19.

O processo aberto se soma à queixa-crime feita no fim de janeiro. O valor da ação não foi revelado. 

O Terra procurou a defesa de Corrêa que, por áudio, afirmou que "não tenho ciência se o Alexandre está sendo processado, ou investigado pelo Edu Guedes".

"Mas eu tenho certeza que, hoje, o Ministério Público, deu duas decisões favoráveis ao Alexandre", disse Enio Murad, em referência à decisão contra a prisão de Alexandre.

"Deixando claro que Ana Hickmann e Edu Guedes mentiram quanto ao descumprimento da medida protetiva", completou. 

Pedido de prisão de Edu Guedes

No último sábado, 17, a defesa de Alexandre Corrêa protocolou na Justiça um pedido de prisão contra Edu Guedes, além do pagamento de multa de R$ 500 mil para ambos os apresentadores. O empresário acusa os dois de terem causado constrangimento ao filho do casal, Alezinho, de 9 anos.

Os advogados do empresário também acusam os dois de terem coagido o menino a usar o telefone do chefe de cozinha para falar com o pai, um dia depois de terem solicitado a prisão dele por quebra de medida protetiva. Os apresentadores ainda são acusados de causar constrangimento ao menino, além de tentar “impedir a regular convivência familiar”. 

Além do pedido de prisão de Edu Guedes e a aplicação de multa, foi pedido também que o apresentador seja proibido de conviver com o filho de Ana Hickmann. Até o momento, nenhum dos dois se manifestou.

Dias antes da defesa de Correa pedir a prisão do apresentador, o empresário foi acusado por Ana de descumprir a medida protetiva. Segundo o Estadão, a apresentadora afirmou que ele passou mais de 45 minutos no portão do condomínio onde ela mora, após deixar o filho com a mãe, na última terça-feira, 13. A defesa do empresário negou a versão de Ana.

"Alexandre Correa permaneceu por mais de 45 minutos em frente ao condomínio onde mora Ana Hickmann. Ao sair de casa, a apresentadora se deparou com o ex-marido no local, de braços cruzados e olhar intimidador", diz o comunicado.

O ex-marido de Ana Hickmann é réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele também está proibido de se aproximar da ex-mulher desde novembro de 2023.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade