Efeito Shakira: Pesquisas por Casio e Twingo disparam após música com indiretas para Piqué
Marcas de relógio e de carros foram mencionadas na última canção lançada pela colombiana
A última música lançada por Shakira segue causando impacto na web. Dessa vez, as pesquisas por relógios Casio e pelos carros Renault Twingo dispararam após serem citados na nova canção da colombiana. As marcas foram citadas em alfinetadas ao ex-marido, Gerard Piqué. No single, a artista diz que o ex-zagueiro "trocou uma Ferrari por um Twingo" e "um Rolex por um Casio".
As buscas por "Renault Twingo" cresceram 281.250% nos últimos dias. Já as pesquisas por "Casio Exclusive" e "Casio" tiveram alta de 203.200% e 199.550%, respectivamente. Da mesma forma, as pesquisas por Shakira e Gerard Piqué tiveram, na sequência, um crescimento de 261.300% e 119.850%. Os dados são de um levantamento do site "Apostagolos".
Shakira viraliza com música após separação
Segundo a imprensa espanhola, Shakira descobriu que o ex-marido estava tendo um caso extraconjugal. Então, expôs boa parte da situação na música "Shakira Bzrp Music Sessions 53", lançada com a produção do DJ argentino Bizarrap.
Com tantas polêmicas envolvidas e uma batida agitada, a música viralizou e contava com mais de 144 milhões de visualizações no Youtube no momento de publicação desta matéria, além de liderar rankings do Spotify. Na primeira versão, exposta por um dos compositores, Shakira chegava a mencionar uma IST e problemas sexuais do jogador de futebol.
Claro que as indiretas ajudaram a alavancar a repercussão da música e criaram um hit rapidamente. Mas não é a primeira vez que a cantora obteve números impressionantes. Também de Shakira, "Waka Waka" é a música da Copa do Mundo mais tocada da história e, sem surpresa, também é a mais lucrativa, arrecadando mais de US$2,3 milhões. As informações também são do "Apostagolos".
Piqué rebateu indiretas
O ex-marido de Shakira, Gerard Piqué, retrucou às indiretas de forma pública. O jogador de futebol chegou a um evento dirigindo um Twingo. Além disso, Piqué anunciou que o torneio Kings League, criado por ele, seria patrocinado pela marca de relógio Casio. Depois disso, as ações da empresa despencaram na bolsa de valores.