Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Ela veio para transformar", diz Thaila Ayala após cirurgia da filha no coração

Tereza, de apenas 3 meses, foi diagnosticada com uma cardiopatia ainda no útero

17 jul 2023 - 09h38
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato Goés, Chico, Thaila Ayala e Tereza
Renato Goés, Chico, Thaila Ayala e Tereza
Foto: Globo

Os atores Renato Goés, de 36 anos, e Thaila Ayala, de 37 anos, atualizaram o estado de saúde de Tereza, de 3 meses. A caçula dos dois, que também são pais de Chico, passou por uma cirurgia no início de julho para tratar um problema no coração descoberto ainda no útero.

"Toda essa dificuldade que passamos só fez a gente valorizar ainda mais essas duas vidas", disse Renato Goés, referindo-se aos dois filhos, em entrevista ao Fantástico. "Tudo isso veio para transformar, você vê tudo de uma forma diferente. A Tereza veio para transformar e vai transformar ainda muita coisa", complementou Thaila Ayala

Durante a gestação de Tereza, o casal descobriu que a bebê tinha uma Comunicação Interventricular (CIV), um buraco entre as cavidades do coração que desviava parte do sangue. De acordo com médicos, alguns espaços se fecham sozinhos, mas outros precisam ser tratados cirurgicamente.

Thaila Ayala e sua filha, Tereza
Thaila Ayala e sua filha, Tereza
Foto: Globo

De acordo com a reportagem, a cada 100 nascimentos, um bebê nasce com alguma cardiopatia - e a CIV é a mais frequente. O cardiologista da Tereza explicou que a circulação menos eficiente gasta mais calorias. O sangue não atende tão bem os órgãos.

"Você diminui o fluxo para o intestino, diminui a absorção de nutrientes, e isso leva a uma consequência mais evidente para as famílias, que é o baixo ganho de peso e muitas vezes o baixo ganho de estatura", destaca o cardiologista Gustavo Foronda.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade