Em documentário, historiador relata que residências reais são mal-assombradas
Segundo Richard Felix, os membros da família real sabem e já testemunharam
Em clima de Dia das Bruxas, um novo documentário da família real britânica aborda um tema de arrepiar. No novo The King of UFO’s’, da Amazon Prime, o historiador paranormal Richard Felix afirma que vários membros já tiveram experiências com fantasmas e que todas as residências reais são “mal-assombradas”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Todas as suas propriedades têm fantasmas, e eles sabem disso e testemunharam”, diz o especialista.
Segundo informações da revista People, ele narra que todos os monarcas que já usaram a coroa viram uma figura no Castelo de Windsor. “A falecida rainha viu sua homônima, a rainha Elizabeth (primeira), na biblioteca. O rei viu o mesmo fantasma, e seu avô George VI viu oito vezes antes do início da Segunda Guerra Mundial”, conta.
Outro fato citado é a presença do espírito de um padre na casa de campo de William e Kate Middleton , Anmer Hall. “Quando o príncipe e a princesa de Gales se mudaram para Anmer Hall, que fica mais ou menos na Sandringham Estate, havia um fantasma de um padre católico que morava lá e foi enforcado, arrastado e esquartejado por alta traição e, por algum motivo, voltou para sua casa”, detalha Felix.
“Embora ele tenha sido executado em York, eles realmente ouviram sua voz. E eles viram o fantasma do que eles dizem ser um padre, vagando por Anmer Hall. Antes que se mudassem, eles foram avisados sobre o fantasma, e o comentário foi, eu presumo que era do príncipe William, ele disse: 'Nenhum salão antigo estaria completo sem um fantasma, não é?'”, diz no programa.
O especialista afirma que a figura em questão é Henry Walpole, um padre jesuíta que foi executado em 1595. “Eles vivem com seus fantasmas porque as pessoas vivem. A maioria das pessoas não têm medo de fantasmas quando eles estão em suas casas. Elas apenas as aceitam”, conta.