Em tratamento contra câncer, médico explica quadro de Preta Gil: 'Dor muito forte'
Médico explica quadro de saúde de Preta Gil, detalhando diagnóstico da artista e empresária em meio a tratamento contra câncer
Preta Gil (50), que está em tratamento contra um câncer colorretal, precisou ser internada duas vezes em 2024 após ser diagnosticada com cálculo renal. Embora a condição possa ser silenciosa no começo, ela causa uma dor intensa, o que levou a cantora a passar por uma cirurgia.
Em entrevista à CARAS Brasil, o médico nefrologista Henrique Carrascossi explicou que os cálculos renais, conhecidos popularmente como pedras nos rins, foram o motivo da internação de Preta Gil.
São o acúmulo de cálcio, ácido úrico, depende do paciente. São cristais que o nosso rim excretando junto com a urina. Eles se juntam e formam os cálculos, que são as pedras. Ficam localizados nos rins, e se sai do rim pela via urinária tem que passar pelo uréter, que liga o rim até a bexiga. O canal é estreito e ela pode passar machucando, causando a cólica renal que é uma dor muito forte."
"Eles se juntam e formam os cálculos, que são as pedras. Ficam localizados nos rins, e se sai do rim pela via urinária tem que passar pelo uréter, que liga o rim até a bexiga. O canal é estreito e ela pode passar machucando, causando a cólica renal que é uma dor muito forte", comenta o especialista.
Preta Gil fala sobre seu estado de saúde após nova internação
Preta Gil, 50 anos, falou sobre seu estado de saúde após retornar ao hospital. A cantora precisou ser internada novamente, 24 horas depois de receber alta, e aproveitou para tranquilizar os fãs nas suas redes sociais.
Atualizações
Preta explicou a situação para seus seguidores."Oi, meus amores. Pois é, ontem eu postei que estava em casa e me precipitei. Ao chegar em casa, comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei ao hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos. Continuo tomando antibiótico, e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa", explicou a artista, demonstrando otimismo.