Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em últimas publicações feitas há alguns dias, Cid Moreira celebrou estar próximo do centenário

O jornalista, que morreu nesta quinta-feira, 3, havia completado 97 anos de idade no último domingo, 29

3 out 2024 - 10h29
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O jornalista Cid Moreira faleceu aos 97 anos em um hospital em Petrópolis, RJ, onde tratava uma pneumonia. Ele estava ativo nas redes sociais até seus últimos dias de vida, recebendo mensagens de parabéns e homenagens de colegas e amigos.
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Cid Moreira manteve-se ativo nas redes sociais em seus últimos dias de vida. Ícone do jornalismo brasileiro, Cid morreu nesta quinta-feira, 3, em um hospital em Petrópolis (RJ), onde tratava uma pneumonia.

Há menos de 24 horas, o jornalista fez sua última publicação no Instagram. Ele compartilhou um vídeo enviado por Tom Cavalcante para celebrar o seu aniversário. Cid havia completado 97 anos no último domingo, 29 de setembro.

No vídeo, Tom parabenizava Cid e falava sobre sua admiração ao colega comunicador.

"Sempre que vejo seus vídeos fico mais feliz pela sua perseverança de estar na luta, gravando os textos. Uma hora dessas eu vou querer que você faça a abertura do meu show, hein? 'Senhoras e senhores, com vocês, Tom Cavalcante'", brincou o comediante, imitando a voz marcante de Cid Moreira.

Na legenda, o jornalista agradeceu a mensagem e disse estar disponível quando quisesse para fazer a gravação de uma abertura para seus espetáculos.

O post não foi o único feito por Cid para agradecer os cumprimentos que recebeu em seu aniversário. Ele escolheu o poema "Meus oito anos", de Casemiro de Abreu, e decidiu gravar com sua própria voz, em um vídeo em que fala sobre a data especial.

"Oi, pessoal. Nem acredito que eu estou chegando próximo de um centenário", iniciava Cid antes de recitar o poema.

Morte de Cid Moreira

Cid Moreira, icônico apresentador, jornalista e locutor, morreu na manhã desta quinta-feira, 3. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, para tratar um quadro de pneumonia. Segundo a unidade hospitalar, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos e não resistiu.

Segundo Fátima Sampaio, esposa do apresentador, Cid Moreira enfrentava dificuldade com o funcionamento dos rins desde 2022 e, por isso, recorria com frequência a sessões de diálise. Para facilitar o tratamento, o jornalista se mudou para as proximidades do hospital.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade