Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Emilio Dantas critica atores bolsonaristas: "Acho errado chamá-los de artistas"

Ator participou da série 'Sobre Pressão' e interpretará vilão em novela 'Vai na Fé'

15 jan 2023 - 19h59
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários
O ator Emílio Dantas
O ator Emílio Dantas
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

O ator Emilio Dantas, que está trocando "Sob Pressão pelo vilão Theo na nova novela "Vai na Fé", detonou Regina Duarte, Cássia Kis e outros colegas apoiadores de Jair Bolsonaro. 

"Acho errado chamá-los de artistas. Arte exige empatia. É completamente inviável um artista concordar com qualquer coisa que tenha vindo desse tipo de ideologia. Isso não tem a ver com arte", disparou para o jornal Folha de S. Paulo.

Na entrevista, ele disse que nunca foi muito ligado em política, mas que mudou durante o governo Bolsonaro. "O que o governo fez nessa pandemia me deu vontade de lutar contra algo que eu achava muito errado. Comecei a prestar mais atenção. Hoje, eu me vejo como alguém completamente de esquerda", expressou. "Os anos de Bolsonaro [no governo] foram tenebrosos. Não existem palavras para explicar o que aconteceu", adicionou.

Vendo colegas atacarem a democracia em defesa do antigo governo, ele acrescentou que considera esse extremismo fruto de frustrações.

"Para mim é muito nítido que essas pessoas têm questões próprias. Elas colocaram essa paixão [por Bolsonaro] e essa veemência na política porque são impulsionadas por frustrações, por questões muito íntimas", apontou.

E ainda questionou o motivo de Regina Duarte defender Bolsonaro. "No caso da Regina, acho que é uma questão de orgulho, de não querer admitir que errou. A passagem pela secretaria da Cultura foi uma derrota na carreira dela. O ponto de vista dela é completamente equivocado, e ela continua defendendo. O que falta para a Regina enxergar a realidade? O Bolsonaro arrancar o braço de alguém?", indignou-se.

Dantas será visto a partir de segunda (16/1) em "Vai na Fé", nova novela das 19h da Globo. Seu personagem, Theo, é um alpinista social e empresário do ramo de importação e exportação, que traz mercadorias lícitas pagando menos imposto, sem que ninguém saiba.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade