Engenheira, engajada nas causas feministas e vegana; conheça Andrea Meza, Miss Universo 2021
A jovem de 26 anos também já foi eleita Miss Mundo, em 2017
A mexicana Andrea Meza, de 26 anos, foi eleita a Miss Universo 2021 perto da meia-noite desta segunda-feira (17), em um evento no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, na Flórida, Estados Unidos.
Nascida em Chihuahua, no México, ela é modelo, engenheira de software e embaixadora oficial do turismo de sua cidade natal. Esbanjando 1,82 m e os cabelos castanhos, a jovem também já foi coroada Miss Mundo, em 2017 e era apontada como uma das favoritas ao título.
Em sua descrição no site oficial do concurso, Andrea que tem a luta pelos direitos femininos como sua principal pauta, diz sentir orgulho da formação acadêmica. "Por ser uma mulher que se formou em uma área de estudo dominada por homens".
Já o seu perfil do Instagram conta com um destaque chamado "Ni Una Más" (Nem uma a mais, em português), onde mostra seu ativismo marcando participação em protestos e palestras com abordagem para a violência de gênero.
Questionada pela jurada Brook Lee, vencedora do concurso em 1977, sobre o que já teria feito para lidar com a pandemia do Coronavírus, caso estivesse no comando do governo do país, ela ressaltou a importância do lockdown.
"Eu acredito que não existe uma forma perfeita de lidar com uma situação tão difícil quanto a Covid-19, mas acredito que eu teria iniciado o lockdown antes mesmo da situação se espalhar tanto. Nós perdemos tantas vidas e devemos cuidar das pessoas. Eu teria cuidado delas desde o início", pontuou.
Miss vegana? Temos!
Andrea também é adepta ao veganismo, nada de origem animal entra em seu cardápio. Inclusive ela adora compartilhar com fãs e seguidores receitinhas com verduras, frutas e legumes. Tudo bem coloridão! E no meio da agenda corrida, ainda sobra tempo para o crossfit.