Equipe de Claudia Leitte revela por que a cantora deixou de seguir Ivete no Instagram
O desenrolar da suposta briga entre as cantoras tomou conta das redes sociais ao longo desta semana; equipe de Claudia Leitte se pronuncia
A polêmica entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte voltou a ganhar força depois que as duas deixaram de se seguir nas redes sociais. Em entrevista ao portal Bnews, o empresário da loira, Fábio Almeida, decidiu se pronunciar e esclarecer o assunto.
"Não houve nenhum contato telefônico entre as duas. Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez. Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete", explicou ele.
Entenda a polêmica
A confusão começou após Claudia Leitte substituir uma frase da música "Carangueijo" — de "saudando a rainha Iemanjá" para "eu canto meu rei Yeshua (Jesus, em hebraico)". A mudança gerou uma onda de críticas à cantora, que foi acusada de intolerância religiosa, resultando até na abertura de uma investigação do Ministério Público por possível prática de racismo religioso.
Em meio à controvérsia, o secretário de cultura de Salvador, Pedro Tourinho, criticou duramente Claudia Leitte em uma publicação que recebeu a curtida de Ivete Sangalo. Minutos depois, no entanto, Ivete retirou a interação, mas o gesto já havia gerado repercussão.
Outro ponto que alimenta o distanciamento entre as duas cantoras é a relação com Fábio Almeida. O empresário foi responsável pela gestão da carreira de Ivete por 12 anos, mas a parceria chegou ao fim de forma litigiosa em 2023, com acusações e processos na Justiça. Já em 2024, Fábio assumiu o comando da carreira de Claudia Leitte, como revelou o colunista Kadu Brandão, do site iBahia.
O que diz a equipe de Ivete sobre a troca de unfollow das artistas?
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a equipe da cantora foi questionada para esclarecer se existiu algum motivo específico para as duas terem parado de se seguir nas redes sociais. Sobre o assunto, a assessoria de Ivete limitou-se a dizer: "Não temos nada a declarar".