Erlan Bastos se diz arrependido da contratação de Dudu Camargo: “Criando monstro”
Comunicador do canal Meio Norte critica o apresentador que deixou o emprego no Nordeste para tentar carreira política em SP
O apresentador e executivo de televisão Erlan Bastos, da TV Meio Norte, admitiu arrependimento por ter indicado Dudu Camargo para a emissora de Teresina, no Piauí.
“Deu m*rda”, ironizou em entrevista no Podcast do Rapha. “O show de estrelismo que ele deu nos bastidores da TV, a forma como ele tratava a produtora na época era horrorosa.”
Erlan relata que Dudu tinha postura admirável no início. “Chegou muito humilde. Todo mundo: ‘nossa, que humildade, por que fizeram isso com ele no SBT?’ Hoje, a gente sabe da razão, inclusive, para o que fizeram dentro do SBT”, disse, referindo-se à demissão cercada de boatos e polêmica.
O jornalista afirma que Dudu Camargo agiu errado com o canal. “Ele começou a desprezar a própria Meio Norte em entrevistas.” Como diretor do programa ‘40 Graus’, Erlan conversou com a cúpula da emissora para pedir medidas disciplinares.
“A direção não queria repreender ele. Falava assim: ‘não, deixa ele se adaptar, não sei o quê’. Eu falei: ‘vocês estão criando um monstro’. Eu me afastei”, contou.
Dudu deixou a TV Meio Norte em junho. De volta à cidade de São Paulo, ele se dedica à pré-candidatura a vereador pelo partido Republicanos, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, comandada pelo bispo Edir Macedo, dono da RecordTV.
Em campanha, o apresentador visitou o Templo de Salomão, esteve no programa ‘Fale que eu te Escuto’, acompanhou um projeto social na Cracolândia e passou pela feira ExpoFavela.
A coluna enviou mensagem ao número de WhatsApp de Dudu Camargo ao meio-dia da quarta-feira (14), pedindo que respondesse às declarações de Erlan Bastos e comentasse seu projeto político. Não houve resposta. Caso se manifeste, atualizaremos o texto.