Especialista explica condição de saúde de Preta Gil: 'Menos chance de infecções'
Especialista explica condição de Preta Gil, em nova fase de tratamento contra câncer, além de internação nos últimos dias
Especialista explica condição de saúde de Preta Gil em nova fase de tratamento. Nos últimos dias a artista de 47 anos usou as redes sociais para contar que precisou ser internada novamente, apesar de já ter recebido alta recentemente.
Preta, que enfrenta uma batalha contra um câncer de intestino desde janeiro de 2023, tem compartilhado detalhes de seu tratamento, que inclui o uso de uma bolsa de infusão. E em entrevista à CARAS, o médico oncologista Jorge Abissamra explicou que o tratamento de Gil é considerado moderno, aom a bolsa de infusão fazendo com que a famosa possa continuar a quimioterapia em casa.
"A bolsa de infusão é um dispositivo moderno que evita que o paciente tenha que ficar internado para fazer químio, ele dá a oportunidade do paciente fazer a infusão em casa, durante até 72h, dando mais conforto e permitindo que o paciente esteja num ambiente mais saudável e com menos chance de infeções como é o hospital", disse o especialista. Vale lembrar que Preta disse recentemente em suas redes sociais que essa nova fase do tratamento tem sido positiva na luta contra o câncer, com técnicas avançadas que dão mais conforto no momento delicado que têm passado.
Pouco tempo após alta, Preta Gil volta ao hospital ao sentir fortes dores
Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer no intestino, voltou ao hospital após sentir intensas dores no rim direito. A cantora havia informado aos seguidores que estava em casa há menos de 24 horas, mas precisou retornar com urgência devido ao desconforto.
Nas redes sociais, ela tranquilizou os fãs e explicou a situação de sua saúde, compartilhando a atualização. "Oi, meus amores. Pois é, ontem eu postei que estava em casa e me precipitei. Ao chegar em casa, comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei ao hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos. Continuo tomando antibiótico, e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa", explicou a cantora, demonstrando otimismo.