Especialista faz alerta sobre dieta de Virginia: 'Riscos'
Médica especialista fala sobre dieta de Virginia Fonseca, detalhando o que pode dar de ruim na alimentação que a influenciadora tem mostrado nas redes
Médica faz alerta sobre dieta de Virginia. Recentemente a influenciadora digital de 25 anos surpreendeu seus seguidores ao perder 20 kg após o nascimento de seu filho caçula, José Leonardo, fruto de seu relacionamento com Zé Felipe.
Com diversos questionamentos sobre a mudança estética, a empresária revelou que seguiu uma dieta específica, que incluía o consumo de 20 ovos por dia, jejum e outras restrições alimentares. Embora o resultado tenha sido rápido, essa abordagem pode representar riscos para a saúde da mulher no período pós-parto.
Em entrevista à CARAS Brasil, a nutróloga Cibele Spinelli comentou sobre o assunto, ressaltando que uma dieta extremamente restritiva logo após a gestação pode oferecer riscos tanto para a mãe quanto para o bebê. "Esse período exige uma alimentação equilibrada e variada para repor os nutrientes perdidos e garantir energia suficiente, especialmente para mulheres que estão amamentando. Dietas restritivas podem levar à deficiência de nutrientes essenciais e comprometer a produção de leite. O jejum, por outro lado, pode ser seguro se realizado com orientação e dentro de um plano alimentar que atenda às necessidades calóricas e nutricionais. Qualquer estratégia deve ser ajustada às demandas do pós-parto, priorizando a saúde e o bem-estar de ambos", iniciou a profissional.
"Mas consumir 20 ovos por dia é uma quantidade bastante elevada. Nenhum alimento em excesso é benéfico, pois isso pode comprometer o equilíbrio da dieta, limitando a inclusão de outros alimentos essenciais, como vegetais, frutas e leguminosas. O ideal é variar as fontes de proteína, incluindo peixes, frango e leguminosas, para garantir uma nutrição mais completa. O equilíbrio e a diversidade são fundamentais para uma alimentação saudável!", disse Cibele, falando dos hábitos da loira, que sempre mostra tudo em seus stories do Instagram.
Virginia contraria regras da própria empresa e dá produto proibido para filhas
Virginia Fonseca compartilhou em suas redes na última terça-feira (3) seu momento da manhã com as filhas. A influenciadora estava preparando o suplemento alimentar de colágeno de sua própria marca para as filhas pequenas, Maria Alice e Maria Flor, tomarem. Entretanto a empresa não recomenda o produto para crianças.
O que Virginia fez?
A influenciadora apareceu em um vídeo com as filhas, no qual prepara o suplemento: "Colágeno da Floflo... Vou colocar um pouquinho para a Floflo. Vem Maria Alice, cadê seu copo também?", disse ela. Virginia foi questionada na web ainda esse ano, no mês de outubro, por oferecer o produto como parte da dieta das filhas.