A jornalista Gloria Maria usou seu Instagram para relembrar sua entrevista com o cantor Freddie Mercury, do Queen, feita durante a década de 1980.
"Não falava inglês, mas conseguimos conversar! Só esqueci de combinar que iria perguntar em português também!", relembrou Gloria, publicando um trecho de sua entrevista com o astro do rock.
O encontro remete à primeira edição do Rock In Rio, em 1985, que contou com a presença da banda Queen. A jornalista fez as perguntas em inglês ao vocalista, que as respondeu. Na sequência, foram gravadas passagens em português para serem utilizadas na edição final, que seria exibida no Fantástico.
Em entrevista ao site Glamurama no início do mês, Gloria havia criticado a caracterização de Rami Malek como Freddie Mercury no filme recém-lançado Bohemian Rhapsody.
"Ficou meio over. Eu conheci Freddie, entrevistei ele e tudo mais, ele era meio dentuço, mas não da forma como o filme retrata, com os dentes tão pra fora, aquela coisa protuberante. Acho que o resultado ficou meio estranho, caricato", afirmou.
Confira abaixo a publicação de Gloria e, a seguir, parte da entrevista.
'Harry e Meghan: Um Amor Real' - Laura Mitchell (Kate), Preston Jakub Karwat (George), Briella Wintraub (Charlotte) e Burgess Abernethy (William) foram escolhidos para o papel.
'Tim Maia - Não Há Nada Igual' - O responsável por interpretá-lo na parte final de sua trajetória foi Babu Santana, que passou por uma caracterização para ficar semelhante ao astro do soul.
Foto: Reprodução de cena de 'Tim Maia - Não Há Nada Igual' (2014) / Paris Filmes / Estadão
'Tim Maia - Não Há Nada Igual' - À época, o cantor não gostou da forma como foi mostrado na produção. Em uma das cenas em que é interpretado pelo ator George Saumas, Roberto é retratado como alguém que não dá muita atenção ao amigo, ignorando seus problemas: sem sequer ouvir o que tinha a dizer, apenas pede que um de seus funcionários dê um par de calçados e um pouco de dinheiro para Tim. O cantor chamou a cena de "mentirosa": "Acho uma falta de ética de quem colocou isso no filme".
Foto: Reprodução de cena de 'Tim Maia - Não Há Nada Igual' (2014) / Paris Filmes / Estadão
'Cazuza - O Tempo Não Pára' - O ator Daniel Oliveira foi responsável por interpretá-lo no cinema, em 2004.
Foto: 'Cazuza - O Tempo Não Pára' / Divulgação / Estadão
'Somos Tão Jovens' - Thiago Mendonça foi o escolhido para dar vida ao jovem Renato.
Foto: Reprodução de cena de 'Somos Tão Jovens' (2013) / 20th Century Fox / Estadão
'Pelé: O Nascimento de uma Lenda' - O jovem Kevin de Paula interpretou o astro no início de sua carreira.
Foto: Reprodução de cena de 'Pelé: O Nascimento de uma Lenda' (2017) / Europa Filmes / Estadão
Nelson Mandela - Já em 'Mandela: Longo Caminho para a Liberdade', foi interpretado por Idris Elba.
Foto: Reprodução de cena de 'Mandela: Long Walk to Freedom' (2013) / 20th Century Fox / Estadão
Lula - Ary Fontoura foi o escolhido para dar vida ao ex-presidente no filme 'Polícia Federal: A Lei é para Todos'. À época, chegou a afirmar que 'interesses' estariam atrapalhando o lançamento do filme.
Foto: Polícia Federal: A Lei é para Todos (2017) / Divulgação / Estadão
Lula - No filme biográfico sobre a ascenção política de Lula, o personagem principal foi vivido por Rui Ricardo Dias.
Foto: Reprodução de cena de 'Lula, O Filho do Brasil' (2010) / Downtown Filmes / Estadão
Lula - Arthur Kohl deu vida ao personagem João Higino em 'O Mecanismo', personagem inspirado em Lula presente na série da Netflix.
Foto: Reprodução de cena de 'O Mecanismo' (2018) / Netflix / Estadão