Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Está cego", critica filho de Leonardo sobre posicionamento do pai a favor de Bolsonaro

João Guilherme desabafou nas redes sociais sobre o posicionamento do sertanejo em favor do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL)

17 out 2022 - 18h08
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Ator João Guilherme critica posicionamento do pai, Leonardo, a favor de Jair Bolsonaro (PL)
Ator João Guilherme critica posicionamento do pai, Leonardo, a favor de Jair Bolsonaro (PL)
Foto: RD1

O ator João Guilherme Ávila foi às redes sociais nesta segunda-feira, 17, para desabafar sobre o posicionamento do pai, o cantor sertanejo Leonardo, que declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Além de Leonardo, Gusttavo Lima e Chitãozinho, da dupla com Xororó, acompanharam Bolsonaro em um evento no Palácio da Alvorada nesta segunda. 

"Hoje 'tô' triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego", declarou o ator em sua conta pessoal no Twitter. "Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei", afirmou João Guilherme. 

O ator também fez referência a uma declaração polêmica de Jair Bolsonaro, em que ele afirma que, em um passeio de moto por São Sebastião, em Brasília, avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima”. "É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas", desabafou. 

"Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio", finalizou. Cerca de meia hora após a publicação, a postagem já contava com mais de 28 mil curtidas, além de compartilhamentos e outra reações. 

Apoio a Lula e homofobia

Em outubro, João Guilherme usou as redes para declarar apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a manifestação, chegou a receber ataques do ex-'BBB' Rodrigão. Em seu perfil no Instagram, João Guilherme compartilhou um vídeo usando um boné vermelho e fez o sinal de “L” com os dedos.

Após a repercussão do vídeo, Rodrigão, que também é apoiador de Bolsonaro declarado, foi questionado em seu perfil do Instagram sobre o que pensava da publicação de João, em relação ao apoio ao político petista. O ex-'BBB' então respondeu: “O João Guilherme pinta unha de rosa irmão. Eu sou casado e tenho dois filhos. O que você espera que eu te responda?". 

O comentário de Rodrigão gerou revolta entre internautas, que apontaram que ele foi preconceituoso na forma em que se referiu ao ator. João Guilherme também rebateu o ataque: “Eleitor de Bolsonaro sendo preconceituoso? Choca um total de zero pessoas. Quando faltam lhe argumentos, ofendem e se escondem. Espero que seus dois filhos não sejam tão ignorantes quanto o pai. Não é tão difícil, eu juro”, comentou o jovem em uma publicação sobre o ocorrido no Instagram. 

O candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, recebe no Palácio da Alvorada, os cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima
O candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, recebe no Palácio da Alvorada, os cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil / Estadão

Reunião de sertanejos com Bolsonaro

Jair Bolsonaro recebeu o apoio de artistas sertanejos para o segundo turno das eleições, durante um almoço no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira. Na ocasião, participaram os cantores Leonardo, pai de João Guilherme, além de Gusttavo Lima e Chitãozinho. 

Leonardo e Gusttavo Lima acompanharam Bolsonaro em declaração a jornalistas. Depois, participaram de reunião com o presidente e outros artistas, entre eles Chitãozinho. O encontro foi realizado na biblioteca da residência oficial e foi transmitido ao vivo nas redes sociais. 

Após a reunião, os cantores e o presidente fizeram outra declaração para jornalistas. Leonardo criticou “isentões” e incentivou que eleitores votem no dia 30 de outubro. O cantor Zezé de Camargo afirmou que o apoio do grupo a Bolsonaro buscar unir o País.

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Célio Faria (Secretaria de Governo) acompanharam a reunião. Além dos cantores, Bolsonaro também recebeu o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade