Estilista é flagrado no chamego com o namorado na área mais LGBT+ de SP
Ronaldo Fraga e Rodrigo Januario mostram a importância da liberdade de manifestar sentimento em público sem temer a homofobia
Qual o melhor programa numa manhã de domingo? Talvez seja ficar de chamego com a pessoa amada na hora de tomar café. Essa foi a escolha do estilista Ronaldo Fraga, ícone da moda autoral brasileira, e de seu namorado, o cirurgião dentista e fotógrafo Rodrigo Januario.
Um amigo da coluna Sala de TV flagrou o casal em explícita demonstração de carinho em frente de uma cafeteria na rua Bela Cintra, perto da Avenida Paulista, uma das áreas preferidas da comunidade LGBTQIAP+ na cidade.
Abraços, beijos, olhares, sorrisos, pernas entrelaçadas... Os discretos que nos desculpem, mas a paixão assumida tem sabor especial. Houve um tempo em que era imperativo esconder “o amor que não ousa dizer o seu nome”, conforme citava o dramaturgo Oscar Wilde, usando trecho do poema ‘Dois Amores’, escrito pelo jovem que ele amou, Alfred Douglas.
Hoje, apesar de a homofobia ainda segregar, ferir e até matar, há mais liberdade a quem decide viver abertamente seus sentimentos. “Arrumamos as casas, nos demos de presente um pro outro, viramos dois animais, beijos loucos, beijos roucos, saudades salpicadas e muito bem matadas, meu parceirão de aventuras, meu amor! Delícia te chamar de namorado!”, postou Januario no último 12 de Junho.
A apresentadora do ‘Globo Repórter’, Sandra Annenberg, que é mãe de uma jovem LGBT, a atriz Elisa Annenberg-Paglia, comentou a declaração. “Amo esse amor.”