Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Estou tentando me ocupar mais e indo ao psicólogo', revela Suzanna Freitas sobre ansiedade

Filha dos cantores Kelly Key e Latino usou as redes sociais para contar estratégias para driblar o problema

5 set 2019 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários
Suzanna Freitas, filha dos cantores Kelly Key e Latino.
Suzanna Freitas, filha dos cantores Kelly Key e Latino.
Foto: Instagram/@suzannafreitas / Estadão

Suzanna Freitas, filha dos cantores Kelly Key e Latino, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 4, para falar sobre ansiedade. Aos 18 anos, a influenciadora digital contou que teve diversos episódios de crise durante o período escolar.

"Já tem um tempo que, no terceiro ano da minha escola, tive muitas crises de ansiedade. Essas coisas voltaram a acontecer comigo de algumas semanas para cá", desabafou.

Suzanna também afirma que ainda não descobriu a causa do sofrimento: "Às vezes, você não tem um motivo específico, mas se sente sozinha, se sente mal, triste. O que eu comecei a fazer? A me ocupar".

Para vencer a ansiedade, a jovem criou uma série atividades para fazer. "Voltei para a academia, estou fazendo curso de inglês, estou indo ao psicólogo, procurando ficar mais com meus amigos, minha família, o Gabriel (namorado)", disse.

Para os quase dois milhões de seguidores no Instagram, a filha de Kelly Key deu um conselho aos internautas.

"Não vamos desistir! Vamos tentar dar o melhor da gente para nós mesmos. Sei que falando parece fácil. Parece difícil colocar todas essas coisas em prática, mas com o tempo a gente vai se curando com algumas coisas", pondera.

?

Uma publicação compartilhada por Suzanna Freitas (@suzannafreitas) em

Sintomas da ansiedade

Alguns sinas são característicos do Transtorno de Ansiedade. Os sintomas emocionais mais evidentes são tristeza, nervosismo, irritabilidade e uma angústia antecipatória. No organismo, é comum observar coração acelerado, sensação de formigamento, falta de ar, dores de cabeça, dores musculares, sudorese, tontura e insônia.

Do ponto de vista comportamental, o indivíduo que sofre com ansiedade pode adotar atitudes mais impulsivas, agressivas e apresentar fala acelerada.

O tratamento, em alguns casos, pode ser medicamentoso, mas a psicoterapia é essencial para a melhoria dos sintomas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade