"Eu fiz um aborto": 10 famosas que revelaram sua história
Veja celebridades que falaram abertamente sobre suas experiências
Entre os tópicos mais importantes a serem discutidos sobre a questão do aborto está a necessidade do tema não ser mais um tabu. E mesmo tendo passado pela experiência há anos, muitas famosas tiveram a coragem de falar sobre a decisão que mudou - e poderia ter mudado ainda mais - as suas vidas.
Veja 10 celebridades que deram voz a outras mulheres que também fizeram aborto:
Débora Bloch, atriz
Em entrevista à revista Marie Claire, Débora contou que fez um aborto aos 20 anos e não se arrependeu. Hoje, ela defende publicamente a legalização da prática.
Astrid Fontenelle, apresentadora
Apesar de dolorida, a lembrança de Astrid serve para embasar sua posição pró-legalização, para que mulheres como ela não corram risco de morrer.
Vera Zimmerman, atriz
A favor da legalização, a atriz disse à revista Quem não ter se arrependido do aborto quando "não tinha condições de ser mãe". Apesar disso, condena a banalização e a repetição da prática pela mesma pessoa.
Luiza Brunet, modelo
Ainda no início da carreira, Luiza decidiu realizar um aborto e lamentou a falta de comunicação com sua família na época. A declaração foi ao jornal Extra.
Chelsea Handler, humorista e apresentadora
Sempre ácida e sarcástica, Chelsea causou polêmica ao falar de forma irreverente sobre o aborto feito quando tinha 16 anos. "Eu seria uma péssima mãe", admitiu no talk show de Conan O'Brian.
Sharon Osbourne, empresária
A mulher de Ozzy Osbourne se diz traumatizada pela experiência. No entanto, apesar de não recomendar que outras mulheres passem pelo mesmo, ela não se posicionou publicamente contra ou a favor do aborto.
Sinéad O'Connor, cantora
Sem o apoio do namorado na época, a cantora fez um aborto nos anos 1990, apesar de ter ficado feliz com a gravidez no início.
Vanessa Williams, atriz
Considerada uma das maiores beldades dos Estados Unidos, Vanessa diz ter consciência de que teve uma adolescência precoce e de que tomou a decisão certa ao abortar seu primeiro filho.
Whoopi Goldberg, atriz
Em um debate do programa The View, Whoopi não só recordou dos abortos que fez na adolescência (por conta própria e de forma perigosa), como exigiu respeito às mulheres que sofreram com a experiência.
Margaret Cho, humorista e atriz
Em seus shows e entrevistas, Margaret fala abertamente sobre o aborto que fez na juventude. Para ela, a questão mais importante é o poder de decisão da mulher sobre seu próprio corpo.