Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Eu não me preocupo’, afirma vilão de 'Fuzuê' sobre novela estar sendo acelerada

O português Pedro Carvalho vive o golpista Rui Sodré na trama das 19h, que tem sofrido com a baixa audiência

11 dez 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Carvalho em cena
Pedro Carvalho em cena
Foto: Reprodução/ TV Globo

Talvez inspirada pelo próprio nome, a novela Fuzuê, atual trama das 19h da TV Globo, tem causado uma confusão para a emissora. No último mês de outubro, a trama ostentou o amargo título de pior ibope na história das novelas das 19h da Globo, segundo dados da Kantar Ibope Media em São Paulo, e registrou média de 18 pontos, contra 22,2 da antecessora, Vai na Fé

O número acendeu um alerta na cúpula da emissora carioca, que decidiu realizar algumas mudanças na trama, para torná-la mais ágil. A medida ainda não parece ter surtido efeito. Na última quarta-feira, 6, a novela registrou média de 15,1 pontos. 

Esse cenário não parece assustar o ator português Pedro Carvalho, que vive o golpista Rui Sodré em Fuzuê. 

“Tem atores, tem colegas, que se preocupam muito com isso, se o projeto está tendo que ser relançado, porque tem que acelerar. Eu não me preocupo com isso. Me dedico exatamente igual. Me dou completamente igual. [...]  Se um projeto corre do início ao fim exatamente como está planejado, ou se não, é natural isso acontecer”, declarou o ator em entrevista exclusiva ao Terra

Carvalho atribui essa tranquilidade à experiência em frente às câmeras. “A minha experiência ajuda muito. Em Portugal, quando gravo protagonista, gravo 40 cenas por dia, não 25. A experiência que eu tenho me ajudou muito a encarar esses desafios. Tem que mudar tudo agora? Bora mudar”, completa o ator. 

O português, que está no 17º trabalho em novelas entre Brasil e Portugal, ainda afirmou que o clima nos bastidores segue tranquilo. “Se vocês pudessem assistir, é uma animação! No camarim, na maquiagem… Estou encontrando pessoas que eu já não via há algum tempo, colegas de profissão como o Ary Fontoura, é a terceira novela que eu faço com ele”, conta. 

Pedro Carvalho e Marina Ruy Barbosa contracenando em 'Fuzuê'
Pedro Carvalho e Marina Ruy Barbosa contracenando em 'Fuzuê'
Foto: Reprodução/ TV Globo

Para dar vida ao Rui Sodré, Carvalho se inspirou em golpistas famosos do cinema, como o pirata Jack Sparrow, da franquia Piratas do Caribe, e Jordan Belfort, personagem real retratado em O Lobo de Wall Street (2013). 

“Ele [Rui] se acha o rei do mundo, a forma como ele anda e se coloca. Eu acho que isso dá essa comédia. É muito engraçado porque, assistindo, dá vontade de esganar ele. É impressionante”, defende o ator. 

Na novela, Carvalho repete a dobradinha com o autor Gustavo Reiz. Os dois trabalharam juntos na novela Escrava Mãe, da TV Record. 

“Eu vim logo fazer um protagonista [em Escrava Mãe]. Um projeto muito bonito, uma mega produção mesmo, que foi muito bem recebida pelo público. Acho que não podia ter começado melhor. O convite da Globo surgiu de uma forma muito orgânica. São duas emissoras diferentes, com trabalhos diferentes, com propostas diferentes, mas a Globo, claro, era um objetivo pra mim”, diz. 

O ator se declara um viciado em trabalho. Além da novela, ele vai estar em um filme e uma série de streaming, chegou a expor quadros em Lisboa e administra um hotel na capital lusitana. “Tem horas que eu não saio do computador ou celular, [estou] resolvendo milhões de coisas ao mesmo tempo. Mas gosto disso, sou muito workaholic nesse sentido. [...] Eu tinha que fazer um projeto que se encaixasse no meu estilo de vida, então eu comando tudo de forma virtual. Por mais que as pessoas não acreditem, mas sou eu mesmo. Sou eu que faço tudo.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade