Ex-atriz mirim do SBT, Giovanna Chaves se choca com caso Vitória e relata situações 'muito traumáticas' que viveu com stalkers: 'Coração disparou'
Giovanna Chaves afirma que é perseguida por um stalker desde os 14 anos.
Giovanna Chaves utilizou o Instagram para fazer um alerta sobre os perigos do stalking, crime de perseguição que pode ter motivado o assassinato brutal de Vitória Regina. Por conta da repercussão do caso, a atriz, que participou da novela "Cúmplices de um resgate", decidiu compartilhar a própria experiência.
"Desde muito nova, lido com um stalker que me persegue há anos. A sensação de impotência é enorme, porque mesmo com denúncias e medidas legais, a justiça muitas vezes falha em nos proteger. Isso não é um caso isolado. Quantas pessoas precisam passar pelo medo constante antes que algo realmente seja", expôs Giovanna.
Giovanna afirma que esse não é o único caso de stalking que sofre. "Isso tá longe de ser admiração, é algo perigoso, já fiz B.O., já fiz tudo e nada é feito. Bloqueio? Ele cria páginas novas e por aí vai... E ele não é o único, ele é só o exemplo mais problemático. São inúmeras páginas criadas, tatuagem, ligações em lugares que eu frequento", lamentou.
Segundo a atriz, o stalker "mais problemático" a persegue desde que ela tinha 14 anos; atualmente, ela está com 23. "Se vou no salão, ele liga para pedir para falar comigo, desde que tenho 14 anos. Quando fui para Belo Horizonte, só andava com segurança com medo! São inúmeras tentativas de aproximação e quando pensamos que acabou, ele volta", conta.
Giovanna compartilhou duas situações perturbadoras que passou por conta da ação de stalkers. Uma delas...
Matérias relacionadas
Caso Vitória: principal suspeito tomou atitude que chocou até os policiais