Ex de Pelé, cantora Assíria Seixas revela como o ídolo era em família
Cantora faz homenagem ao ex-jogador com quem foi casada por 14 anos e criou 3 filhos
A teóloga e cantora gospel Assíria Seixas postou um vídeo em uma rede social para falar sobre o ex-marido, Pelé.
“Minha homenagem é para o Edson, com quem tive dois filhos, o Joshua e a Celeste, mas criamos três, porque a Gemina, do meu primeiro casamento, era filha do coração dele. Ele a amou e criou com carinho igual ao dos outros filhos.”
Radicada há muitos anos nos Estados Unidos, Assíria foi mulher do grande atleta entre abril de 1994 e fevereiro de 2008.
“Apesar de muitas vezes ausente pelas viagens e compromissos, ele procurava estar presente nos momentos importantes, como aniversários, Natais, eventos de escola...”, contou.
Assíria elogiou o comportamento de Pelé longe dos holofotes. Revelou que na intimidade, era bem-humorado como nas entrevistas. “Tinha um coração generoso, muito doador... Era brincalhão, adorava contar piada, adorava cantar.”
O jogador gravou duas músicas com a então esposa em CDs lançados por ela. A artista evangélica e o Rei do Futebol mantiveram um casamento discreto, blindado contra a invasão de privacidade.
No final da mensagem, Assíria comentou como a família enfrenta a perda. “Apesar da saudade e a dor que sentimos nesse momento, somos confortados com a certeza de que um dia estaremos juntos”, disse.
“Ele hoje está nos braços do Pai, face a face com Jesus. Não é um adeus, iremos encontrar com ele um dia. Obrigado, Edson, por tudo o que você foi para mim e para meus filhos. Até logo.”
Assíria Seixas foi a segunda mulher de Pelé. O primeiro casamento dele, com Rosemeri Cholbi, durou de 1966 a 1982, e eles tiveram 3 filhos (Edinho, Kelly e Jennifer). Com a terceira mulher, Márcia Aoki, o eterno craque ficou de 2016 até morrer, aos 82 anos, em 29 de dezembro.