PUBLICIDADE

Ex-diretor da Globo lembra luta contra vício em álcool: 'Tinha de tudo, coquetel completo'

Atualmente, Pedro Vasconcelos se considera um 'alcoólatra que não bebe' e ajuda outros na sobriedade

25 jun 2024 - 09h41
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro, ex-diretor da Globo
Pedro, ex-diretor da Globo
Foto: Reprodução YouTube

O ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos, de 50 anos, relembrou a luta contra o vício em álcool. De acordo com ele, está limpo há 30 anos -- desde 1994. Hoje ele se considera um "alcoólatra que não bebe".

"Vi que eu puxava demais o trem [exagerava na bebida], e, em 94, falei: 'Nunca mais boto a boca nessa m...'", disse ele, em participação no GeralPod, veiculado no YouTube no mês de maio de 2024. 

O ex-executivo da Globo comentou ainda que as sessões não eram apenas de bebedeira, mas de drogas também. Para se recuperar, ele chegou a frequentar uma reunião dos alcóolicos anônimos. "Tinha de tudo, era um coquetel completo. Estou há 29 anos limpo. Todo 20 de julho eu comemoro. É uma coisa difícil, não é para qualquer um [ficar sóbrio], você tem que se reprogramar inteiro [para não recair]".

Uma vez viciado em bebida ou drogas, segundo ele, você lida com essa questão para o resto da vida. Porém, como se considera estável atualmente, ele procura ajudar pessoas a encontrarem a sobriedade.

"As emoções negativas viciam. A pessoa fica viciada em sofrer, sentir dor, são vícios mentais, emocionais e comportamentais. Três estágios de vícios que o ser humano tem e nada melhor que um ex-viciado para ajudar as pessoas a largarem dos vícios".

Uma das coisas, segundo Pedro, que ajudaram na luta contra o álcool foi o trabalho. Ao abandonar a bebida, ele focou totalmente no profissional. Pouco depois, ele deixou a Globo para cuidar de sua saúde. 

"Falei: 'Tenho que parar, meu limite é aqui, se eu continuar vou ter uma infarto, alguma coisa [de tanto trabalhar]'. Eu transferi meu vício para o trabalho, a busca por prazer. Por isso que há viciados em sexo, alimentação... Você está atrás de um nível de prazer para suportar a dor da carência, sofrimento. A pessoa está sempre atrás de adrenalina, de prazer, e a droga, a alimentação, o trabalho, o sexo, dão isso [o prazer]. Então você tem que aumentar a sua vibração de amor por você mesmo".

Quem é Pedro Vasconcelos?

Pedro Vasconcelos iniciou a carreira na televisão como ator. Ele ganhou destaque por atuar em Malhação (1997), onde contracenava ao lado de Luana Piovani. Antes do sucesso na trama teen, ele já tinha integrado produções -- hoje consideradas clássicos -- como Vamp (1991), Fera Ferida (1993) e Dona Anja (1996).

Nos anos 2000, ele trocou os holofotes pelo trabalho atrás das câmeras. Como diretor, ele encabeçou alguns projetos da Globo, como Bambuluá (2000), Sítio do Pica-Pau Amarelo (2004), Xuxa no Mundo da Imaginação (2004), Alma Gêmea (2005), A Favorita (2008), Escrito nas Estrelas (2010) e muito mais. Seus últimos trabalhos na emissora foram: Além do Tempo (2015), A Força do Querer (2017) e Espelho da Vida (2018).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade