Ex-faculdade de Matteus detalha suposta fraude: 'Assinada'
A assessoria da Instituição Federal de Farroupilha trouxe um novo comunicado sobre o caso de Matteus envolvendo cotas raciais
Não está fácil para o ex-BBB Matteus! Após vir à tona uma suposta fraude no sistema de cotas em uma universidade no Rio Grande do Sul, o famoso teve de se explicar.
Segundo Matteus, uma terceira pessoa teria tido a maldade de cometer o erro em seu nome. Na ocasião, ele teria se declarado uma pessoa preta. "Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido", dizia a nota oficial do ex-brother.
Após ele se manifestar pela segunda vez sobre o ocorrido, a universidade em que Matteus está envolvido na polêmica, novamente se pronunciou.
Autodeclaração
"Como pode ser constatado no edital e no Manual do Candidato daquele ano, a inscrição naquela cota exigia uma 'autodeclaração' étnico-racial, preenchida e assinada, de que é preto, pardo ou indígena", disse a assessoria da universidade, que deixou claro que não tinha como ele não saber que estava se inscrevendo no vestibular como cotista racial. Até o momento, Matteus não veio a público esclarecer sobre essa nova declaração.