Ex-Malhação muda de nome e revela ser uma pessoa trans não-binária
A atriz Nila, anteriormente conhecida como Pedro Vinicius, declarou que é uma pessoa trans não-binária. A artista é muito lembrada por ter protagonizado o primeiro beijo entre personagens masculinos na extinta "Malhação". Mas agora se define como atriz.
Através de suas redes sociais, ela contou que se identifica com os pronomes ela/dela e deu maiores detalhes sobre seu processo de transição: "Quando eu me aproprio do termo transição para falar de não-binariedade, estou essencialmente falando para mim mesma que o meu processo de entendimento é infinito", afirmou Nila. "Isso porque eu estou sempre descobrindo coisas novas em relação à minha vivência de gênero."
Uma pessoa não-binária é aquela que compreende sua identidade de gênero para além das definições do que é o masculino e o feminino. São pessoas que não se identificam nem como homem nem como mulher.
Nila afirmou que antes de declarar seu novo nome, que já foi retificado em seu RG, ela teve receio do impacto que a mudança traria em sua carreira artística. "Apesar de eu ter personagens de grande destaque, eu faço pouquíssimos testes. Existem pouquíssimas personagens escritas para pessoas como eu", argumentou.
Até aqui, seu papel de maior destaque foi mesmo Michael em "Malhação: Vidas Brasileiras" (2018 - 2019). Logo em seguida, trabalhou ao lado de Maísa no seriado "De Volta aos 15" (2022), no qual interpreta a versão adolescente de uma personagem que se assume uma mulher trans na vida adulta.
"Não estou abdicando do meu nome anterior porque eu não gosto dele", afirmou. "No meu caso, estou abdicando dele porque ele não dá mais conta da pessoa que eu sou. Sugiro que se você tem o meu número, você mude o meu nome na sua agenda porque isso vai te ajudar a não cometer deslizes e a te lembrar que hoje eu já não me chamo daquele outro nome", afirmou a atriz.