Ex-Pânico lê Bíblia em lives de madrugada: “Preciso matar o Carlinhos antigo”
Famoso pelo personagem Mendigo, humorista relata as mudanças em sua vida após se tornar religioso
Era meia-noite e meia desta quinta-feira (27) quando Carlinhos Silva, o Mendigo do ‘Pânico’, pegou uma Bíblia e recitou um trecho do Salmo 91 em live no TikTok. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo...”
Ele usava uma camiseta com a mensagem ‘Jesus Saves’ (Jesus salva, em inglês). O comediante, de 45 anos, passou a fazer transmissões diárias de testemunho e pregação. “Estou falando de amor.”
Disse que já havia se convertido e lia versículos bíblicos quando foi preso, em 2024, por atraso no pagamento de pensão do filho. “Olha o meu passado, mas, daqui pra frente, viverei para Cristo”, anunciou.
Contou passar por um processo de transformação. “Preciso matar o Carlinhos antigo, preciso morrer.” O humorista revelou ficar diariamente até 1 hora de joelhos orando.
“O mundo vende muita coisa pra gente se maravilhar e depois ele tira o nosso chão, e o chão é Cristo”, pregou. Carlinhos declarou frequentar diferentes igrejas, sem se comprometer com nenhuma.
O humorista indicou aversão à vida glamourosa do universo artístico. “Perdi interesse em dinheiro e moradia, só quero respirar e falar de Deus... Se eu tiver meu pãozinho com ovo e um colchonete, serei a pessoa mais feliz do mundo.”
Provocado por um anônimo, disse não ter mais o comportamento de ficar com várias mulheres. “Estou tranquilo.” Os relacionamentos mais conhecidos dele foram com a apresentadora Sabrina Sato, na época do ‘Pânico’ na RedeTV!, e a bailarina Aline Hauck (mãe de seu filho), que atuou ao lado de Gugu no SBT.
A certa altura, quando falava do combate à depressão, Carlinhos criticou a igreja do bispo Edir Macedo, dono da Record, onde ele trabalhou de 2007 a 2014. “Vai lá na Universal, você ficará refém daquela seita para sempre.”
Ao responder perguntas, ele demonstrou conhecer com certa profundidade os textos bíblicos. No período em que a coluna acompanhou a live, a audiência chegou a 400 pessoas simultaneamente. O perfil do ex-Pânico no app chinês possui 47 mil seguidores.
Às 2h20, Carlinhos Silva chorou ao fazer uma oração para pedir perdão por seus pecados e bençãos aos familiares e a quem o acompanhava na transmissão. “Agora vou dormir.” Fim do culto digital.
