Ex-paquita denuncia castigos e "rotina militar" nos bastidores
Ana Paula Almeida está lançando sua biografia e detalhando o que acontecia no 'Xou da Xuxa'
Ana Paula Almeida, de 39 anos, expôs um pouco da vida de paquita em trechos de seu novo livro "Pixutia Bonequinha". A loira ficou cinco anos no cargo e relata ter passado por por maus bocados, desde rotina exaustiva e cheia de regras a castigos.
Apelidada de general, Marlene Mattos, empresária de Xuxa nos anos 90, exigia das paquitas “disciplina em tudo, durante 24 horas, dentro e fora do programa, conta Ana Paula. “Não frequentar boates, bares e festas fechadas ou não; não sair à noite; não ter namorado ou paqueras; não beijar na boca; nunca sair desacompanhada dos pais; andar sempre com a barriga encolhida; frequentar aulas de etiqueta”, revela ela, no livro.
Segundo Ana Paula, a vida de paquita podia até parecer glamorosa, mas a meninas eram tratadas como soldados. “Vestíamos roupas de soldadinhos e tínhamos uma rotina que incluía aulas de dança e canto, e obrigatoriamente, tínhamos que ter boas notas na escola, além de cuidar muito bem da nossa aparência”.
Em determinado trecho do livro, Ana Paula fala sobre o namoro com Rafael Ilha e o medo de ser castiga por Marlene.
"Foi com a Xuxa que eu abri meu coração. Nós estávamos apaixonados e nosso namoro, se é que assim se pode dizer, não era nada convencional. Namorávamos por cartas. Rafael foi meu namorado de um beijo só. Minha mãe e Marlene nunca sonharam com isso, senão me matavam!”, lembrou.