Ex-paquita excluída de comemorações para Xuxa emite nota: 'Injusto'
Andréa Sorvetão não foi convidada a participar do especial de 60 anos da Rainha dos Baixinhos
A ex-paquita Andréa Sorvetão foi excluída da comemoração de 60 anos de Xuxa. O especial em comemoração ao aniversário da Rainha dos Baixinhos será exibido neste sábado, 11, no programa Altas Horas, da TV Globo.
Em nota compartilhada pelo Instagram, os advogados esclareceram exclusão. "Desde que tornou público seu posicionamento político, praticando a livre expressão do pensamento, o que é um direito constitucional, Andréa e seu marido Conrado vêm sofrendo um verdadeiro linchamento público", escreveu.
"Apesar do desgaste emocional, prejuízos profissionais, mantiveram-se em silêncio oficialmente até o momento. Nos últimos dias, notícias de que a artista teria sido excluída das homenagens aos 60 anos de Xuxa Meneghel, uma das maiores apresentadoras da história do entretenimento nacional, deixaram Andréa e seus familiares tristes e estarrecidos. É injusto contar uma história incompleta a nova e as futuras gerações. Mas, apesar do inconformismo momentâneo, Andréa entende que a apresentadora exerceu seu direito de escolha", disse.
"Tal atitude trata-se de uma retaliação ao seu posicionamento político, o que não seria a primeira, visto que a apresentadora e ex-integrantes do mesmo grupo, do qual Andréa fez parte, cortaram relações com a mesma", continuou.
Os laços entre Xuxa e Sorvetão foram cortados após série de posts da ex-paquita apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto Xuxa declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).