Ex-repórter da Globo recebe apoio de Bolsonaro em candidatura a prefeita
Rosana Valle apareceu na tela da emissora por 25 anos antes de se demitir e entrar para a política
No domingo (14), Rosana Valle lançou a pré-candidatura à prefeitura de Santos, maior cidade do litoral paulista, em evento com a presença de Jair e Michelle Bolsonaro.
O ex-presidente e a ex-primeira dama manifestaram apoio à deputada federal em seu segundo mandato. Eleita a primeira vez pelo PSB, ela migrou da centro-esquerda para a direita ao se filiar ao PL em 2022.
Rosana Valle trabalhou por 25 anos na TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Fazia matérias e entradas ao vivo nos telejornais da emissora, como o ‘Jornal Hoje’. Em 2018, pediu demissão e iniciou carreira política.
Assim como a ex-repórter, outros profissionais do telejornalismo vão se aventurar em uma candidatura nas eleições municipais de outubro.
O apresentador Dudu Camargo pediu licença da TV Meio Norte, no Piauí, a fim de tentar uma vaga de vereador na cidade de São Paulo pelo partido Republicanos.
José Luiz Datena deixou temporariamente o ‘Brasil Urgente’, na Band, por ser pré-candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista.
A Lei das Eleições exige que apresentadores e comentaristas façam a desincompatibilização, ou seja, deixem de aparecer nos programas a fim de evitar vantagem em relação a outros pré-candidatos. Desta vez, o prazo para afastamento foi 30 de junho.