Ex-SBT Rebeka quer retomar a carreira após gravidez aos 16 anos e trauma pela morte do pai: 'Minha maior saudade'
Rebeka ficou conhecida ao apresentar o 'Carrossel Animado', do SBT. A apresentadora foi mãe na adolescência, contornou a morte do pai, e quer voltar para a carreira
Era 11 de maio de 2009 quando o "Carrossel Animado", do SBT, ganhou uma nova apresentadora: Rebeka (então Rebeka Angel). A caracterização da menina fazia total referência a Punky, personagem-título de série e desenhos do mesmo nome, e reforçava o dom da emissora de revelar apresentadoras infantis como a própria Rebeka, Mariane (demitida de maneira polêmica) e Jéssica Esteves (hoje grávida pela primeira vez).
Mas a passagem de Rebeka foi passageira e em 2010 a menina acabou desligada da emissora. "Foi um trauma muito grande na minha infância. Realmente, amava muito os meus trabalhos, a vida que tinha e do nada isso, tudo deixou de existir", afirma ao Purepeople a cantora hoje aos 24 anos mãe de um menino e com vontade de retomar a carreira após a perda do pai após sérios problemas de saúde.
"Há 13 anos, as coisas viraram de cabeça para baixo", prossegue Rebeka. Segundo a artista, o SBT assinou um novo contrato com ela após cumprir vínculo de um ano. Porém, a emissora mudou de planos e decidiu transferir o elenco infantil para as novelas.
"(O fim do programa) me afetou na escola e entre outros problemas psicológicos com autoestima e infelizmente venho tratando isso até hoje...", lamenta para citar algo divertido dos dias de hoje. "Algumas pessoas ainda fazem vídeos relembrando algo de 13 anos atrás com 'Quem se lembra dela?'. Tem virais que tem eu no meio...Muito doido", ri.
...