Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fabiana Justus celebra último ciclo de tratamento contra leucemia: 'Medula limpa'

Fabiana Justus celebra último tratamento do ano e encerra 2024 comemorando resultados positivos nos exames; saiba tudo

16 dez 2024 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários
Fabiana Justus celebra último ciclo de tratamento contra leucemia: 'Medula limpa'
Fabiana Justus celebra último ciclo de tratamento contra leucemia: 'Medula limpa'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Nesta segunda-feira (16), Fabiana Justus, deu início à última semana de tratamento de manutenção deste ano, marcando um momento especial em sua batalha contra a leucemia. Diagnosticada em janeiro, a empresária enfrentou um ano desafiador, passando por sessões de quimioterapia em isolamento e um transplante de medula óssea.

Saiba tudo!

"Estou aqui no primeiro dia da semana. Semana toda de tratamento de manutenção, último do ano", compartilhou Fabiana em um vídeo gravado no hospital. Ao seu lado estava a mãe, Sacha Chryzman, que a acompanha de perto nesse processo.

Para que serve o tratamento de manutenção?

O tratamento de manutenção, que será retomado em 2025, exige que Fabiana vá ao hospital uma vez por mês durante cinco dias consecutivos para receber imunoterapia intravenosa. Essa etapa é crucial para fortalecer o sistema imunológico e reduzir as chances de um retorno da doença.

Como está Fabiana atualmente?

Ao longo do ano, a empresária tem dividido com seus seguidores as dificuldades e vitórias de sua jornada e atualizando seu estado de saúde. Inclusive, na última quarta-feira (11), Fabiana surpreendeu os seguidores ao revelar parte dos resultados de um exame recente.

A empresária, que realiza um tratamento contínuo para acompanhar a remissão do câncer, utilizou suas redes sociais para compartilhar a notícia. "Saiu parte dos resultados! Medula limpa". A mensagem veio após uma conversa com sua médica, que confirmou a ausência de doença residual mínima (DRM).

O que significa o resultado da DRM negativa?

O termo doença residual mínima (ou mensurável) refere-se à presença de células cancerígenas detectadas durante ou após o tratamento de uma condição oncológica. Quando o resultado é negativo, como no caso de Fabiana, isso indica a ausência dessas células - uma excelente notícia no processo de remissão.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade