Fábio Arruda revelou que estava com 90% da artéria obstruída dias antes de morrer
Consultor de etiqueta fez cirurgia cardíaca na quarta-feira, 4, após descobrir problema de coração
O consultor de etiqueta Fábio Arruda publicou um vídeo nas redes sociais, dias antes de morrer, dizendo que durante um check up, descobriu que precisava de uma cirurgia cardíaca de emergência. Os exames teriam apontado que ele estava com uma artéria 90% obstruída. Ele foi encontrado já sem vida pela empregada de sua casa, neste sábado, 7.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estou aqui para lembrar vocês que setembro é o mês de prevenção das doenças do coração, e eu não fiz cenário não. Quando recebi esse convite, não podia imaginar que os resultados de alguns exames que eu fiz, graças a um check up solicitado pelo meu médico, me colocariam aqui, num leito de hospital, esperando pela minha cirurgia no coração", disse antes do procedimento.
Segundo Arruda, ele estava com “uma artéria 90% obstruída”, e descobriu “a tempo de resolver um problema”. Então, se a gente está acompanhando de perto, andando à frente das possíveis doenças, fica muito mais fácil cuidar. Tô cuidando do meu coração, cuida do seu também", acrescentou.
Segundo a Quem, sua cirurgia foi realizada na quarta-feira, 4, três dias antes da personalidade da TV morrer. Na quinta, 5, ele teve alta e foi para casa. "Hoje [no sábado], não passou bem e a empregada o encontrou caído no andar de cima da casa", relatou a influenciadora Vanessa Palazzi, amiga de Fábio e dona da página 'Mulheres de Quarenta Mais'.
Nas redes sociais, ela lamentou a morte do melhor amigo. "Nosso último encontro foi há 15 dias, e ele me disse que sabia que morreria cedo. Falei para ele parar com isso, mas ele apenas levantou a taça e brindou, como sempre. Te amarei para sempre, meu amigo", lembrou.
Fábio Arruda ganhou destaque na TV em 2008, após participar do Programa do Jô. Ele também esteve no elenco da primeira edição de A Fazenda e assinou um contrato com a Record logo depois. Na emissora, se tornou referência em assuntos de etiqueta e comportamento.