Fafá de Belém cancela participação em evento e revela diagnóstico: 'Aperto no peito'
Fafá de Belém cancela palestra em evento por questões de saúde; cantora revela novo diagnóstico e faz desabafo nas redes sociais
Na última quinta-feira (27), Fafá de Belém, de 68 anos, cancelou sua participação em um evento sobre etarismo. A cantora faria parte de uma roda de conversa, organizada por Patrícia Poeta, para falar sobre o tema. Em desabafo publicado nas redes sociais, explicou que foi diagnosticada com burnout e precisou de ajuda médica.
O que aconteceu?
Em vídeo publicado no seu Instagram, Fafá de Belém contou que teve uma crise de burnout na última semana. "Na terça-feira de manhã, eu acordei sem saber direito onde eu estava, com um aperto no peito gigantesco e uma falta de ar. Meu corpo todo tremia, eu tive um frio absurdo, não conseguia falar direito, nem levantar da cama", explicou ela.
"Graças a Deus eu tenho amigos, e foram eles que me acompanharam no hospital, onde eu tive o diagnóstico. Eu tenho uma saúde de ferro, tudo meu funciona. Mas eu somatizo… mágoas, dores, decepções, traições, manipulações de verdade, omissões de fatos que me atingem ou que atingem qualquer pessoa ligada a mim", continuou a cantora. "Eu não dei muita bola, passei duas semanas lidando com assuntos muito desagradáveis e fui postergando, até que passei muito mal", relatou.
Qual é seu estado de saúde?
A cantora aproveitou para esclarecer que está bem e sob cuidados médicos, além de agradecer à equipe do Hospital Sírio Libanês, onde foi atendida. "Estou BEM! Fiquem tranquilos! Decidi falar sobre o tema porque isso pode ajudar outras pessoas", pontuou na legenda.
"Por favor, se cuidem, cuidem de sua saúde mental e não pensem duas vezes, a qualquer sinal de esgotamento, procurem ajuda médica. Beijinhos, meus amores! Ps.: a todos que me abraçam e enchem de amor pelos palcos da vida, saibam que vocês sempre me curam!", finalizou ela.
Ver essa foto no Instagram
Repercussão na internet
Nos comentários, fãs da cantora deixaram mensagens de carinho. "Que importante te ver falando sobre isso! Que fiques bem logo!", disse uma internauta. "Gratidão pela coragem e transparência de compartilhar suas dores. Toda a minha solidariedade pra você, que eu amo tanto, desde sempre. Desejo que fique bem", falou outra. "Meu amor, obrigada por partilhar com a gente. Essa pausa é necessária. A gente precisa de pausas constantes, diante de toda a entrega e do ofício", ressaltou outra.