Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esposa de Cid Moreira explica motivo de esconder internação do marido e lamenta morte do jornalista

À apresentadora Patrícia Poeta, Fátima Sampaio afirmou que lembrará do comunicador como um 'cara espiritualizado' e 'tranquilão'

3 out 2024 - 09h53
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A esposa de Cid Moreira lamentou a morte do marido em entrevista na TV Globo.
Cid Moreira e a esposa Fátima Sampaio
Cid Moreira e a esposa Fátima Sampaio
Foto: Reprodução/Instagram @fatimasampaioreal

A jornalista e esposa de Cid Moreira, lendário apresentador de TV que morreu nesta quinta-feira, 3, lamentou a morte do marido em entrevista no Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, e explicou por que escondeu a internação do marido.

"Só falei com você porque você é muito gentil, porque ele é um homem público. Se não eu estaria quietinha, no meu luto", disse Fátima a Patrícia, no programa desta manhã. 

"Não contei para ninguém para manter a privacidade dele, esperando que ele fosse voltar para casa. Fiz meu melhor como ser humano. Temos quase 25 anos juntos, não é brincadeira, é uma história e tanto. Sei da idade dele, mas sempre falava que queria mais um pouquinho. Ele sempre falava que estava cansado, que os últimos anos tinham sido difíceis. O rim, o problema crônico, que cansa a pessoa, a máquina faz um trabalho maravilhoso, mas não é o seu órgão. Ele estava lúcido até o fim", continuou ela.

Casada com o jornalista desde 2000, ela conta que já imaginava que, devido à diferença de idade, Cid "talvez se fosse primeiro". Fátima tem 59 anos, enquanto o jornalista morreu aos 97.

"Ele era um cara espiritualisado, era um cara tranquilão. Falou que queria ser cremado em Ttaubaté, para ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi. Pensei 'ele ama petrópolis', pensei em fazer uma despedida aqui e no Rio. Não sei como faz isso, estou um pouco grogue. Vou precisar de ajuda", continuou Fátima na entrevista.

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos e das vozes mais famosos da televisão brasileira, morreu aos 97 anos, depois de ficar internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ. Ele vinha tratando de uma pneumonia.

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade