Familares estudam desospitalização de Mingau, do Ultraje a Rigor
Mingau segue internado na UTI e, apesar de não ter previsão de alta, especialistas notam evolução gradual do seu estado de saúde
Nesta sexta-feira, 20, foi divulgado mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Mingau, integrante da banda Ultraje a Rigor. O músico foi baleado na cabeça há quase 2 meses e se encontra internado na UTI.
Os familiares do artista já estudam uma 'desospitalização' visto que ele tem apresentado melhora em seu quadro clínico atual e tem reagido bem ao tratamento.
"O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D'Or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento. A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização", começou a nota.
Evolução
O comunicado ainda afirmou que não há um prazo exato para que isso aconteça. "Ainda não há previsão de data. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório", afirmaram os especialistas.