Famosa modelo casada com estilista viveu paixão proibida com Roberto Carlos
Maria Stella Splendore contou detalhes da história de amor em autobiografia, sem esclarecer a fofoca sobre a paternidade de sua filha
Quem é a nova namorada de Roberto Carlos? A pergunta ecoa nas redações de TV e nas redes sociais. Todos querem descobrir. O ‘Rei’ sinaliza a intenção de manter o relacionamento em sigilo para evitar a invasão de privacidade.
Enquanto se apura a identidade da mulher que fez brotar a paixão no coração do mais romântico cantor do Brasil, 24 anos após a morte de sua terceira mulher, Maria Rita (vítima de câncer aos 39 anos), o Sala de TV relembra um dos maiores casos de amor do artista.
Roberto Carlos viveu um romance secreto com a modelo Maria Stella Splendore, considerada a primeira top model brasileira. Na época, ela era casada com o lendário estilista Dener, rival de Clodovil.
“Conheci o Roberto Carlos nos bastidores do programa da Hebe Camargo, na Record. Eu estava grávida do meu primeiro filho e ele disse que eu estava linda”, contou Maria Stella à repórter Lia Lehr em entrevista para a revista ‘Crescer’, anos atrás.
“Um tempo depois, ele foi à minha casa jantar e o Dener pediu que eu o levasse para ver o bebê. Quando mostrei meu filho a ele, deu um branco, ficamos quietos um segundo, mas parecia uma eternidade. Nossos olhares se cruzaram, e começou uma coisa forte ali.”
O cantor tinha 25 anos e era solteiro. “Um dia, o Dener estava viajando, Roberto mandou o motorista me buscar e fui ao apartamento dele. Foi nosso primeiro encontro. Eu era uma menina, e ele foi o segundo homem da minha vida. Até comentei isso com ele quando ficamos juntos.”
Pouco depois, a modelo se viu grávida. “Foi um dilema para mim, porque eu tinha estado com o Roberto e com o Dener na mesma época”, contou à publicação. Em crise com Dener, Maria Splendore disse que o marido preferiu a discrição. “Ele soube do meu caso por causa de um amigo fofoqueiro que foi falar que eu tinha estado na casa do Roberto. Mas ele nunca falou nada.”
Maria Leopoldina nasceu e foi criada por Dener como sem nenhuma contestação. A modelo e o cantor se afastaram. Após 12 anos, quando o estilista morreu, ela contou à menina sobre a possibilidade de Roberto Carlos ser o seu pai. O cantor chegou a conhecê-la.
No livro ‘Sri Splendore – Uma História de Vida’ e em conversas com a imprensa, Maria Stella afirmou jamais ter cogitado exigir o teste de DNA. A dúvida surgida como fofoca naquela época permanece mais de 50 anos depois. “É um assunto encerrado”, decretou.
Considerada uma das mulheres mais bonita e elegantes do País, Maria Stella Splendore chegou a fazer novelas. Com o tempo, se afastou da alta sociedade e do universo da moda. Morou 20 anos no exterior. A partir do início da década de 1980, iniciou uma busca pela espiritualidade.
Vive desde 2004 em uma comunidade Hare Krishna na Fazenda Nova Gokula, no interior de São Paulo. Dedica-se a uma rotina de autoconhecimento e contemplação da vida. Ela compartilha um pouco de seus conhecimentos e da rotina no canal de YouTube ‘Splendor Talk Show’.
Uma coincidência triste une Maria Stella e Roberto Carlos. Ambos experimentaram a pior dor do mundo: perder um filho. O primogênito da ex-modelo, Frederico, morreu em 1993. Já o cantor enterrou sua filha afetiva Ana Paula Rossi em 2011 e, dez anos depois, o filho Dudu Braga.