Famosas apoiam Klara Castanho após revelação e condenam divulgação
Atriz engravidou após após ser vítima de estupro e deu bebê à adoção
Várias celebridades fizeram questão de demonstrar apoio e soliedariedade à Klara Castanho após a revelação que atriz foi vítima de estupro e acabou engravidando. Ela deu à luz e colocou o bebê para adoção. A ex-artista mirim da Globo não pretendia tornar a história de cunho pessoal pública, mas o caso foi exposto por Antonia Fontenelle e Leo Dias.
Paola Oliveira, que já foi mãe de Klara Castanho na ficção, afirmou que sempre vai estar do lado da atriz: "Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço".
A ex-BBB Ana Paula Renault condenou a "divulgação maldosa" do caso. "Quando uma decisão única e exclusiva da mulher passa a ser assunto público por divulgação maldosa e articulada de outra mulher, que não respeita nada nem ninguém, nos escancara o quão baixo e cruel o ser humano pode ser por ego e posicionamento político", escreveu.
A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) fez um post muito compartilhado nas redes sociais em que relaciona o caso de Klara Castanho e da menina de 11 anos, impedida de abortar inicialmente após violência sexual em SC.
"Uma menina de 11 anos é estuprada e tenta interromper a gestação. Outra, com 21, é estuprada e decide entregar o bebê para adoção. As duas são tripudiadas publicamente porque não é sobre aborto ou adoção. É sobre controle, violência e ódio contra as mulheres", escreveu.
A atriz Taís Araújo afirmou que mandou mensagem no particular da atriz, mas que se sentiu na obrigação de deixar um recado público também "já que a violência que sofreu e sua dor tornaram-se públicas sem que fosse um desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade".
"Te conheço desde de criança, conheço sua mãe, sua família e tenho muito respeito e amor por vcs. Se cuide, se proteja e se preserve. Todo meu amor e respeito", escreveu.