Carro de influencer é alvejado por criminosos em São Paulo: "Era pra matar"
A influenciadora Yanka Barreiros, irmã de Pétala Barreiros, relata que carro em que estava com o pai foi fechado por outros dois veículos
A influenciadora Yanka Barreiros passou por momentos de pânico na tarde desta terça-feira, 28, em São Paulo. A irmã de Pétala Barreiros teve o carro alvejado com cinco tiros. O pai, Altamir, diriga o veículo. Ninguém se feriu.
Yanka detalhou a ação em uma série de vídeos no Instagram.
"Dois carros fecharam a gente [na rua], desceu um cara e tirou uma arma de uma mochila de criança e apontou pra nossa cara", contou a influenciadora.
Foi nesse momento que ela e o pai tentaram trancar o carro, que já estava fechado, e Yanka lembrou que o automóvel era blindado. Um dos homens que cercaram o carro disparou contra o vidro do motorista antes de o pai da influenciadora conseguir arrancar com o veículo. A polícia de São Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso.
Na sequência de vídeos, a influenciadora pediu para o pai detalhar o que aconteceu.
"Eu lembrei que o carro era blindado, joguei o carro na calçada e saí correndo. Aí ele deu três tiros", afirmou Altamir.
Apesar do número dado pelo pai, fotos publicadas pela influencer no Instagram mostram a marca de cinco tiros. Em um determinado momento Yanka até questiona: "Pai, era pra matar, né?". Ele concorda, apontando para o vidro da janela do motorista, marcado com o disparo.
"Foi muito assustador, eu nunca tinha visto uma arma assim", disse Yanka.
Irmãs influencers
Yanka é irmã de Pétala Barreiros, que também é influenciadora, e vive uma guerra judicial com o ex-marido, Marcos Araújo, com quem tem dois filhos. Pétala também comentou o ocorrido em seu Instagram.
"Se um dia acontecer alguma coisa com a gente, vocês precisam achar os culpados", disse ela aos seguidores.
Segundo Pétala, há seis meses a família já tinha passado por ação semelhante, quando o carro que tinha foi roubado. Ela afirmou no Instagram que a ação sofrida pela irmã e pelo pai não se tratava de uma tentativa de assalto.
"Agora a gente vai redobrar a segurança, a segurança dos meus pais, de todo mundo aqui de casa", disse Pétala.