Taís Araújo leva adiante caso racista e faz comunicado
A atriz, que foi vítima de racismo em sua página no Facebook, depôs na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio
Após a grande repercussão sobre o caso em que foi alvo de ataques racistas em uma foto publicada em sua página oficial no Facebook, no último sábado (31), Taís Araújo decidiu levar o assunto mais adiante ao prestar depoimento nesta quarta-feira (4), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.
Siga Terra Diversão no Twitter
Logo depois, a atriz manifestou-se por meio de um comunicado, divulgado por sua assessoria, em que diz que a denúncia foi realizada em compromisso à sua declaração anterior de levar o caso à justiça na crença de que autores de injúria racial possam ser punidos. "Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no País", comunicou.
Além disso, Taís informou que, a partir de agora, não quer mais falar sobre o assunto e que confia no trabalho da polícia para a solução do caso.
Ela também agradeceu as incontáveis mensagens de apoio e amor que recebeu e espera a compreensão da imprensa, já que nada mais tem a declarar sobre o assunto e crê que seu trabalho é a melhor resposta para o preconceito.
Taís Araújo está no ar em Mr. Brau , série semanal da TV Globo, e encena a montagem O Topo da Montanha, que permanece em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo.