Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Virginia Fonseca causa polêmica ao oferecer colágeno a filhas pequenas

Empresária compartilhou em vídeo rotina em que dá colágeno à Maria Flor, de 2 anos, e Maria Alice, de 3 anos

4 dez 2024 - 16h16
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Vírgina havia revelado já em outubro que colágeno fazia parte da dieta das filhas
Vírgina havia revelado já em outubro que colágeno fazia parte da dieta das filhas
Foto: Reprodução/Instagram/@virginia

A influenciadora Virginia Fonseca voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais ao publicar um vídeo em que oferece colágeno em pó para suas filhas, Maria Alice, de 3 anos, e Maria Flor, de 2 anos. Nas imagens, que não estão mais disponíveis, ela aparece preparando a solução com o suplemento. "Colágeno da Floflo... Vou colocar um pouquinho para a Floflo. Vem Maria Alice, cadê seu copo também?", disse Virginia enquanto preparava as bebidas.

A prática já havia sido revelada por Virginia anteriormente, em outubro, quando afirmou que o colágeno fazia parte da alimentação das crianças. No entanto, o produto utilizado pela influenciadora é contraindicado para menores de idade.

Segundo as especificações no próprio site da WePink, marca fundada por Virginia, o colágeno em pó é recomendado apenas para pessoas com mais de 19 anos.

O colágeno, uma proteína essencial para a formação e manutenção de tecidos como pele, músculos e cartilagens, é produzido naturalmente pelo corpo humano.

Sua concentração diminui progressivamente a partir dos 25 anos, o que pode justificar a suplementação em adultos, desde que prescrita por profissionais de saúde qualificados. Para crianças, contudo, não há indicação ou evidência científica que justifique o consumo desse tipo de suplemento. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade