Famosos perdem seguidores e sofrem ataques por declarar apoio a Lula
Alguns famosos falaram publicamente sobre sua intenção de voto no ex-presidente Lula (PT) e tiveram que lidar com o julgamento da internet
Em uma eleição marcada pela polarização, famosos que declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como os influenciadores Bianca Andrade e Carlinhos Maia, tiveram que lidar com a reação dos seus seguidores. Alguns apenas deixaram de seguir, já outros partiram para ataques contra os influenciadores.
O Terra preparou uma lista de personalidades da web que expuseram as mensagens violentas e ofensivas que têm recebido desde o domingo, 2, primeiro turno das eleições presidenciais. Lula enfrentará o segundo turno com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), no próximo dia 30.
Veja abaixo os influenciadores que tiveram que lidar com a reação de seguidores após declaração de apoio a Lula.
Bianca Andrade
A influenciadora e ex-BBB aderiu à campanha do PT à Presidência em agosto. A partir daí, ela perdeu mais de 100 mil seguidores. Ela reagiu: "Podem ir! Bom que eu faço uma festa de 18 milhões de novo, mas dessa vez com pessoas empáticas e de qualidade que defendem as mesmas causas que eu!".
Pouco tempo depois, ela recuperou a quantidade de seguidores e atingiu os 18 milhões novamente.
Carlinhos Maia
Bastou o influenciador Carlinhos Maia declarar o voto em Lula para perder 200 mil seguidores.
"200 mil pessoas deixaram de me seguir? Fico triste, mas aliviado ao mesmo tempo. Que fique quem goste de mim além da minha opinião política", postou ele no Twitter.
Além de perder seguidores, Maia acabou recebendo ataques pela internet. "O nível das mensagens que venho recebendo. As pessoas estão me amaldiçoando a troco de nada. Aos que me seguem, não sejam assim. Opiniões e divergências fazem parte da democracia e livre arbítrio de casa um".
Grazi Massafera
A atriz chegou a responder uma seguidora que se disse decepcionada pela escolha política de Grazi.
"Que decepção, já não sigo mais", escreveu a ex-fã. A atriz rebateu: "Vai tarde".
Bruna Marquezine
A atriz Bruna Marquezine falou abertamente sobre os motivos de ter escolhido apoiar Lula e também sofreu ataques pelas redes sociais.
"Promete que se o Lula ganhar, você vai se matar. Aí eu voto (nele)", teria escrito um seguidor a ela, além de uma montagem da atriz segurando uma arma.
"Olha que coisa linda, gente. E viva a humanidade, a empatia, a bondade e o respeito", escreveu Bruna em resposta.
João Figueiredo
O ator e cantor, conhecido por ter se casado com a modelo Sasha Meneghel, desabafou após declarar voto em Lula.
"Entre tantas coisas que tive que ler, por declarar meu voto, li que estou indo contra Deus, por ir contra Bolsonaro", contou.
João Guilherme
O influenciador contrariou a família ao declarar voto no petista. Uma das pessoas que não gostou do posicionamento do jovem foi o assessor de seu irmão Zé Felipe.
"Sem comentários! Decepção", escreveu Gustavo Cabral. João não ficou calado e respondeu: "Sai da tua bolha, Gustavo".