Famosos prestam homenagem após morte de Tarcísio Meira
Marcos Pasquim, Dori Caymmi, Miguel Falabella, Bruno Gagliasso e Maísa estão entre os artistas que lamentaram a partida do ator
Com a morte do ator Tarcísio Meira, que faleceu aos 85 anos na manhã desta quinta-feira, 12, por complicações da covid-19, artistas, de todas as idades, se manifestaram em suas redes sociais para prestar homenagem.
Entre aqueles que decidiram expor seus sentimentos para o público, está o ator Marcos Pasquim, que deixou também uma homenagem a Paulo José, outro ícone da televisão brasileira, que faleceu um dia antes de Tarcísio, na quarta-feira, 11.
"A tristeza de dois astros gigantes partindo e deixando a semana mais cinza. Vocês vão brilhar pra sempre! Obrigado por esse legado incrível", disse.
O perfil oficial do cantor e compositor Dori Caymmi também prestou homenagem a Tarcísio. "Mais uma grande perda para a nossa cultura, teatro, telenovelas e cinema", diz a publicação. "Descanse em paz querido amigo, meus sentimentos à toda sua família."
Erika Januza foi a seu perfil do Instagram para lamentar a partida de mais um ídolo. "Coração dos Brasileiros e da arte Brasileira duplamente partido hoje", escreveu a atriz.
Luis Lobianco lamentou: "Quee semana, que momento.... perder gigantes virou rotina", e mandou condolências à esposa, Glória Menezes, que também está enfrentando a doença.
O ator Bruno Gagliasso comentou: "A saudade ficará para sempre e os aplausos também".
Hoje não tem clima pra humor. Só a tristeza por essas perdas em um intervalo tão curto. Paulo e Tarcísio são gigantes que nos inspiram a fazer sempre o melhor. A saudade ficará para sempre e os aplausos também. Obrigado por tanto 🖤
— Bruno Gagliasso - Pai de 3 (@brunogagliasso) August 12, 2021
Miguel Falabella também sentiu a partida de Tarcísio, a quem se referiu como "aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada". "Com a partida daqueles que nos formaram e inspiraram, mais do que nunca é preciso resistir e manter acesa a chama de nosso ofício tão maltratado nos tempos que correm", escreveu.
"Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia", declarou Rodrigo Lombardi.
Tatá Weneck comentou: "A tv e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada Gloria Menezes e o querido Tarcísio Filho", e desejou melhoras a Glória.
Maísa fez um publicação no Twitter agradecendo o ator:
Descanse em paz Tarcísio Meira. E que Deus conforte os corações de amigos e familiares.
Seu legado é eterno. Obrigada! 🙏🏼💙 pic.twitter.com/UvV11FPQiH
— +a (@maisa) August 12, 2021
O diretor global, Boninho também prestou homenagem: "Meu conforto a família, Tarcisinho".
Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. 😢 Meu conforto a família, Tarcisinho. https://t.co/DwwoAAaY3K
— J.B. Oliveira (@boninho) August 12, 2021
Tarcísio tinha 85 anos e estava internado desde o dia 6 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar da covid-19. Glória Menezes, de 86 anos, também está internada no mesmo hospital por conta da doença.
No último boletim médico divulgado, na terça-feira, 10, os médicos informaram que o ator estava intubado na UTI e realizando hemodiálise contínua.