Fãs criticam post isento de Ivete Sangalo ao lamentar as vítimas da Covid-19
Na publicação, a cantora diz que as mortes não estão relacionadas às questões políticas
O nome de Ivete Sangalo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite deste domingo (20), após a cantora publicar uma imagem em seu perfil do Instagram com o objetivo de lamentar as vítimas da Covid-19.
No post, a baiana pontuou que os mais de 500 mil mortos pelo vírus no Brasil não estão relacionados às questões políticas.
Ver essa foto no Instagram
Pouco tempo depois, a fala foi parar no Twitter e os internautas criticaram o posicionamento isento da cantora que não citou o nome do presidente Jair Bolsonaro, e foi na contramão de artistas como Paolla Oliveira, Chico Buarque e Samantha Schmütz.
"Ivete Sangalo/ACM Neto/Bolsonaro = 500 mil mortes "não é sobre partidos". Não é, é sobre fascismo, genocídio, negligência, descaso com a vida humana e outras barbaridades mais. Já sabemos que o cinismo é pré-requisito daqueles que apoiam esse governo estúpido", escreveu um usuário que se identifica como Márcio Nogueira.
"Acho que a Ivete tem muito a esconder sobre o voto nas últimas eleições. Só pode! Mas que muro alto da porra. Meio mundo de gente perdendo a vida, e a mulher ainda tá em dúvida se diz ou não #ForaBolsonaroGenocida?", escreveu outro.
Veja outras reações:
O abismo entre o post de Samantha Schmutz e Ivete Sangalo lamentando as 500 mil mortes pic.twitter.com/4s9os5jRrN
— eucomentei (@EuComentei_) June 21, 2021
Enganei-me com Ivete. Decepção. Nunca a vi puxando um #ForaBolsonaro desde que ele assumiu. Ela, de fato, não tem obrigação, mas minha admiração vai justamente para artistas que se posicionam por vontade própria, não por serem obrigadas.
— Victor CG (@Gazineu) June 21, 2021
Ô Ivete, era melhor ter continuado muda anjo
— Cíntia Jacinto 🌈❤ (@cintiawtf) June 21, 2021
Procurando o "posicionamento" da Ivete: pic.twitter.com/HGKZsKMFRI
— Jana 🇧🇷🏴🚩 (@PsylockeK) June 21, 2021