Fãs de Taylor Swift fazem campanha para ajudar família de jovem morta durante show no Rio
Um dos maiores fãs-clubes da cantora no País, com quase 200 mil seguidores, fez uma vaquinha nas redes. Postura da artista em relação à morte dos dois fãs também tem incomodado admiradores
Os fãs da Taylor Swift estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudar a família de Ana Clara Benevides, jovem morta no show da cantora no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 17. A iniciativa foi tomada após a família da vítima informar que não está tendo o suporte que gostaria, nem mesmo para o translado do corpo.
Comovidos com a situação, o Update Swift Brasil, um dos maiores fãs-clubes da cantora no País, com quase 200 mil seguidores, publicou uma campanha no X, antigo Twitter. "É com pesar que informamos que a família de Ana teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão", diz um trecho da publicação.
É com pesar que informamos que a família de Ana teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão.
A família e amigos próximos disponibilizaram uma forma de ajudarmos.
Neste… pic.twitter.com/iUsHLsgRyS
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 20, 2023
Nos últimos dias, os 'swifities', como são chamados os fãs da artista, foram notados nas redes sociais pela dedicação em busca de organização, cuidados, orientações e até mesmo a conquista de doação de água potável para o público que foi assistir aos shows da turnê no Rio de Janeiro.
No entanto, essa última iniciativa não foi bem recebida por uma parte dos fãs e admiradores da cantora estadunidense. Conforme publicações no X, antigo Twitter, alguns seguidores dizem estar decepcionados com a falta de suporte da equipe da artista, da Time For Fun e com a própria Taylor Swift. "Como que uma artista que construiu 15 anos de carreira em cima de empatia e conexão com os fãs ignora algo assim, sabe?", diz um dos posts.
Outra questão é o fato da Taylor não ter mencionado o nome dos fãs mortos e nem prestado homenagem direta durante o show realizado no domingo, dia 19, no Engenhão.
a verdade é que a taylor vai ter que comer muito feijão e arroz pra se redimir com o fandom brasileiro depois disso pq todo mundo jurava que pelo menos no off ela já tinha entrado em contato com a família pra prestar condolências e nada e agora a gente tá tendo que fazer multirão…
— p e a c h | eras tour rj & sp (@lavandatea) November 20, 2023
nao da pra isentar a taylor de tudo pelo amor de deus é questão de decência HUMANIDADE em que planeta que eu sendo uma artista milionária sei que uma fã minha faleceu no meu show e não NO MÍNIMO procuro a familia pra oferecer todo suporte necessário já que o pior já aconteceu????
— ?? (@cherrylicked) November 20, 2023
gente desculpa não queria ter que falar isso agora por favor não me xinguem mas o mínimo que eu tava esperando era a taylor ou a equipe oferecer algum tipo de suporte pra família da ana em relação a isso sabe... https://t.co/g5R4gwIk7i
— maddie (@folkconey) November 20, 2023
a taylor merecia defesa ontem por não estar envolvida diretamente com o que aconteceu, mas hoje não tem nenhum argumento pra defendê-la e isso não é ser menos fã. uma pessoa morreu, tem familiares chorando sem consolo em casa e sem amparo nenhum.
JUSTIÇA POR ANA BENEVIDES
— giovanna 20/11 (@milaflicker) November 20, 2023
Em reportagem exibida no Fantástico, no domingo, dia 19, José Weiny Machado e Adriana Benevides, pais de Ana Clara, contaram a situação que estão enfrentando após a morte da filha. "O pessoal do show, que montou, não está dando suporte pra gente trazer ela pra casa", conta Adriana.