Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fãs do RBD voltam a causar tumultos em fila de ingressos

Após estrondoso sucesso de vendas, o RBD marcou datas extras para os shows da turnê "Soy Rebelde Tour 2023" em São Paulo

3 fev 2023 - 19h10
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação. / Pipoca Moderna

O fenômeno RBD está mexendo as estruturas no Brasil. Nesta sexta-feira (3/2), uma longa fila foi formada no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para a compra de ingressos para os shows extras da banda em São Paulo, que ocorrerão só em novembro.

Alguns fãs - revoltados com a longa espera na fila - derrubaram as grades de proteção do espaço e uma grande confusão se instaurou no local. Vários vídeos na internet mostram os amantes da banda mexicana cansados e revoltados com a situação. "Nunca vi isso antes… coisa de maluco", comentou um dos internautas. "Imagina você ser uma adulto que quando criança não pode ter ido em um show do RBD por questões financeiras, agora que você tem condições e quer comprar o ingresso não pode porque o Eventim te deixa na fila por 50 minutos e quando chega lá tá tudo esgotado", reclamou um dos fãs.

Após estrondoso sucesso de vendas, o RBD marcou datas extras para os shows da turnê "Soy Rebelde Tour 2023" em São Paulo. Inicialmente, foram marcados shows apenas para os dias 17, em São Paulo, e 19 de novembro, no Rio de Janeiro. Mas devido à intensa procura, a banda decidiu se apresentar na capital paulista também nos dias 16 e 18 de novembro.

Em São Paulo, as apresentações do RBD ocorrem no Allianz Parque e os preços variam entre R$ 210 (cadeira superior, meia-entrada) e R$ 850 (pista premium, inteira). Apesar dos preços salgados, os fãs alegam que estão enfrentando muitas dificuldades para adquirir os ingressos.

O Procon foi acionado e notificou a empresa Eventim.

O órgão solicita explicações sobre os problemas registrados pelos consumidores, que apontam problemas na plataforma na hora da compra e questionam a velocidade em que os ingressos se esgotaram. Existe a suspeita de um favorecimento ilícito dos ingressos para cambistas. O intuito é que eles revendam as entradas mais caras depois — por meio da própria empresa, o que é ilegal.

Desde sexta-feira passada (27/2), data inicial da venda geral de ingressos, a Eventim recebeu mais de 400 reclamações no Reclame Aqui. Nenhuma delas foi respondida.

Não é a primeira vez que o RBD causa tensão no Brasil. No dia 4 de fevereiro de 2006, durante uma tarde de autógrafos do grupo em São Paulo, três pessoas morreram pisoteadas. A ideia do evento era promover os quatro álbuns lançados até então, que eram vendidos na rede de supermercados Extra, a organizadora do evento.

Sem estrutura para receber as milhares de pessoas que compareceram, um alambrado acabou cedendo e várias pessoas foram pisoteadas. Dezenas de pessoas ficaram feridas e três morreram.

O RBD visitava o Brasil pela primeira vez desde que a novela "Rebelde" havia estreado no SBT - em agosto de 2005. Em poucos meses, a novela virou fenômeno e o grupo já estava chegando na marca de 1 milhão de álbuns vendidos.

Em setembro de 2006, a banda voltou para o Brasil para uma extensa turnê de 13 shows. Todos esgotados. O grupo, inclusive, fez uma apresentação histórica no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, quando se tornou a primeira banda de língua espanhola a se apresentar no local.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade