Faustão aconselha herdeiras de Silvio Santos: ‘Lucidez e serenidade’
Apresentador falou sobre a relação que tinha com o fundador do SBT
Faustão conversou com o jornalista César Filho, do SBT, e deu um conselho para as herdeiras de Silvio Santos, que morreu no último sábado, 17, aos 93 anos. Para o apresentador de 74 anos, as seis filhas e a viúva do ‘Rei da TV’ devem cuidar do legado além do império financeiro criado ao longo dos anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Especialmente para a Iris, que foi uma guerreira, uniu a família e fez com que o Silvio tivesse uma velhice com carinho, respeito e dignidade. A melhor homenagem que as meninas podem prestar a ele é ter muito juízo, humildade. Aprender cada vez mais para valorizar ainda mais não só o império, que todo mundo diz, mas a obra que ele deixou. Ele protegeu e deu suporte aos profissionais de televisão como ninguém”, iniciou Fausto Silva.
Casado com Íris Abravanel, Silvio Santos deixou Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata como herdeiras. Mesmo que já tenham seguido caminhos na televisão ou no mundo dos negócios, Faustão destacou a importância de elas manterem a tranquilidade nesta nova fase da vida.
“Por isso, tenham lucidez e serenidade para continuar dentro dos novos tempos, cada vez mais difíceis, mas sempre guiadas por quem está lá em cima olhando por vocês”, seguiu o ex-apresentador do Domingão.
Além de conselhos às herdeiras, Faustão abriu o coração ao lembrar da relação de respeito com o fundador do SBT, com quem rivalizou ao longo de décadas pela audiência da televisão brasileira aos domingos.
“Sempre tivemos respeito por ambas as partes. Cada um tem seu público, o lado que deixou. O verdadeiro e único rei da TV se chama Silvio Santos”, falou.
Essa relação de amizade, aliás, já tirou o sono de Fausto Silva durante uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos: “Lembro que uma vez sai do Domingão e tinha um voo domingo à noite, encontro o Silvio no caminho. Viajamos só os dois. O Silvio estava a mil por hora, e eu morto querendo dormir. Fui conversando com o Silvio até lá. Ele sempre foi de reconhecimento, caráter e transparência. Nesse meio nosso é raro”.
Problemas de saúde
Na mesma entrevista, Faustão revelou que pode passar por um novo transplante de rim. Um novo tratamento, a ser realizado nos Estados Unidos, reduziria a necessidade de passar por diálise duas vezes por semana.
"[A cirurgia é] com um médico curitibano em Miami [EUA]. Eu já fiz consulta com ele", detalhou em conversa com César Filho.
Esse seria o segundo transplante de rim do comunicador. O primeiro foi no mês de fevereiro deste ano. Anteriormente, Faustão já havia feito um transplante de coração, em agosto do ano passado.