Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Faustão está internado para tratar infecção, afirma esposa

Apresentador de 74 anos deve receber alta no final de semana

22 jan 2025 - 19h59
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Faustão no 'Fantástico': apresentador retoma contato com a Globo mais de 3 anos depois de ser tirado do ar
Faustão no 'Fantástico': apresentador retoma contato com a Globo mais de 3 anos depois de ser tirado do ar
Foto: Reprodução/TV

Faustão, de 74 anos, está internado para tratar uma infecção. É o que confirmou sua esposa, Luciana Cardoso, por meio de assessoria ao Terra. Nos últimos anos, Fausto Silva precisou passar por transplante de coração, em 2023, e de rim, em 2024.

"Fausto está encerrando o tratamento de uma infecção desde o final de dezembro e terá alta no final de semana”, disse Luciana Cardoso. 

Saúde de Faustão

Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração. Poucos meses depois, em fevereiro de 2024, ainda em recuperação, ele precisou ser submetido a um tranplante de rim. De acordo com familiares, quando ele passou pelo primeiro transplante, seus rins já se encontravam comprometidos.

Em agosto de 2024, Faustão concedeu uma entrevista ao jornalista César Filho, do SBT Brasil. Durante a conversa, ele revelou que apesar de ter passado por transplante em fevereiro, ainda faz hemodiálise duas vezes por semana. Ele citou também a possibilidade de realizar um terceiro transplante de rim.

"Existe a perspectiva de reduzir para uma vez na semana [a hemodiálise], até parar. [Mas tem também outras possibilidades]. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos [...] Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade [de sucesso nos transplantes]. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo", disse o apresentador, na época.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade