Faustão tem caso de saúde considerado prioritário para transplante de coração
Novo coração pode chegar em até três meses, mas depende de uma série de fatores como a compatibilidade do órgão
As notícias parecem ser animadoras para o apresentador Fausto Silva. O tempo de espera para o transplante de coração vai diminuir e pode levar de dois a três meses para realizar a cirurgia.
Esta é uma média estimada pelo HCor, hospital em São Paulo referência no tratamento de doenças do coração, para casos mais graves de insuficiência cardíaca. Quando o risco é menor, o tempo de espera pode chegar a 18 meses.
Segundo o cirurgião cardiovascular Edmo Atique Gabriel, no caso do transplante de coração, existem duas filas de espera: uma fila regular, de pacientes estáveis e uma fila de prioridade. O artista se enquadra na fila prioritária devido ao seu delicado estado de saúde.
Boletim médico sobre o estado de saúde de Faustão
O último boletim médico do apresentador é de domingo. Nele, a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein detalha um quadro de prioridade para o procedimento. Faustão está sob cuidados intensivos, fazendo uso de medicamentos para auxílio na força de bombeamento do coração. Ele também está sendo submetido a diálise, processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo, necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente.